EnglishPortugueseSpanish

A Azul Linhas Aéreas, melhor companhia do setor no mundo segundo o TripAdvisor, anunciou que vai contar com o sistema de raios ultravioleta da Honeywell para conferir ainda mais segurança aos passageiros que embarcarem nas suas aeronaves. A inovação será gradualmente introduzida na frota da empresa, compondo a lista dos demais protocolos rigorosos de limpeza e higienização.

É a primeira vez que uma empresa da América Latina adota o sistema Honeyweel UV Cabin System. Com o tamanho aproximado do carrinho usado para servir alimentos e bebidas aos passageiros, o higienizador conta com dois braços que se estendem até a parte de cima dos assentos. O aparelho é guiado pelos corredores enquanto os braços higienizam toda a superfície da aeronave com através da luz ultravioleta. 

publicidade

Se aplicados da maneira correta, os raios ultravioleta são capazes de reduzir consideravelmente vírus e bactérias das superfícies, segundo estudos clínicos. O vírus que causa a Covid-19 obviamente é um dos que não resistem à ação desses raios.

ReproduçãoRaios ultravioleta são muito utilizados na medicina e na odontologia. Imagem: Shutterstock

“Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos clientes e tripulantes um ambiente seguro para voar. O UV Cabin System da Honeywell aprimora nossos protocolos de segurança, que incluem limpeza, verificações diárias de temperaturas de nossos tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulção e clientes”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.

A Azul receberá quatro dispositivos UV Cabin System que serão colocados em operação em aeroportos de todo o Brasil.

publicidade