A Nvidia anunciou nesta quarta-feira (2) sua próxima geração de GPUs da série RTX 30, inaugurando as possibilidades de talentos gráficos mais avançados. Faz sentido, então, a Alienware lançar um monitor de jogos com uma taxa de atualização alucinante de 360 Hz que suporta o Reflex Latency Analyzer da Nvidia para fornecer aos usuários mais dados sobre a latência e o desempenho do sistema.

Até então, a maioria dos monitores teve taxas de atualização que limitam entre 120 Hz e 240 Hz. Mas com o Alienware 25, ASUS Swift 360 e Acer Predator X25, isso parece estar mudando. Todos esses novos monitores de jogos oferecem taxas de atualização de 360Hz com Nvidia.

Também agora parece que sabemos que todos os próximos monitores de jogos 360Hz estão usando os mesmos painéis IPS. Durante um anúncio da GeForce, o CEO da Nvidia Jensen Huang apontou para 360Hz, painéis IPS com G-Sync chegando da Asus, Acer, Dell e MSI. Em paralelo a isso, os usuários de placas de vídeo AMD parecem estar sem sorte a esse respeito, já que não há suporte para FreeSync.

A Acer também anunciou o Predator X25 e hoje confirmou que o monitor será lançado neste final de ano com uma taxa de atualização de 360 Hz e tempo de resposta de 1 ms (GTG). A Asus também confirmou essas mesmas especificações com seu ROG Swift 360Hz PG259QN e ROG Swift PG25QNR, que vem com um grampo de mesa.

publicidade

O Acer Predator X25 terá Nvidia Reflex integrado, assim como o Alienware AW2521H e Asus ROG Swift PG259QNR (o 360 Hz PG259QN não terá o analisador). A Nvidia também apontou para uma tela MSI 360Hz com integração também. Mas quem realmente precisa de um monitor de 360​​Hz? Esses monitores são claramente voltados para jogos competitivos na categoria de esportes eletrônicos, onde atingir taxas de quadros ultra-altas é um cenário mais realista.

Mais uma vez, você precisará de uma placa gráfica robusta para atingir 360 quadros por segundo (fps). Mesmo 240 fps hoje é limitado principalmente a jogos de eSports, como Overwatch e CS: GO, em configurações baixas. Além da promessa da Alienware de que “os jogos de PC rodarão suavemente, praticamente sem tela tremendo ou manchada, com cores consistentes de todos os ângulos”, não há muitos detalhes.

Outros lançamentos

Os laptops para jogos da Alienware também ganharam um upgrade. O Area51m de 17 polegadas agora vem com CPUs Intel Core i9 de 10ª geração e GPUs GeForce RTX da Nvidia. Ele contém painéis FHD de 360 Hz e tecnologia de câmara de vapor e refrigeração Cryotech da Alienware. Se você está procurando por algo um pouco mais fino, pode se interessar pelo Alienware m17. Ele oferece os mesmos painéis FHD de 360 Hz e sistema de resfriamento, mas é um pouco mais estreito e inclui as séries Intel Core H e HK de 10ª Geração.

Finalmente, a Alienware introduziu opções de placa de vídeo com engenharia personalizada em seus desktops de jogos Aurora. A Aurora e Aurora Ryzen Edition logo virão com opções de gráficos Nvidia GeForce RTX 3090 e 3080, bem como designs de resfriamento e térmico destinados a priorizar o desempenho em jogos.

Fonte: Engadget