O clima entre as operadoras de planos de celular é de rivalidade e isso trás uma diversidade de benefícios para o consumidor. Por exemplo, a Tim investiu recentemente no segmento pré-pago com o Tim + Vantagens. Agora, a Oi, em parceria com a agência EasyLive, anuncia uma novidade para o pós-pago: trata-se de um novo clube de vantagens, o Oi +Alegria.

O maior benefício do programa está no fato de que não é necessário acumular pontos ou valores a partir do pagamento de faturas. “O cliente poderá usar os descontos disponíveis para sua segmentação quantas vezes quiser, desde que esteja ativo e permaneça elegível na Oi”, conta o site do clube de vantagens. 

publicidade

Com isso, a promessa é de que o programa tenha acesso gratuito e ofereça descontos de até 70% em serviços. A ideia faz parte do contexto atual da pandemia da Covid-19, no qual o isolamento social obriga as pessoas a ficarem mais tempo em casa ou aderirem ao home office. Por consequência, cresce a demanda por serviços online e isso reflete no mercado de telefonia móvel.

Logo, o Oi +Alegria prevê descontos em diversos segmentos à distância: cursos online de desenvolvimento pessoal, sessões digitais com personal trainers e nutricionistas; além do acesso mais barato a itens de cultura via internet — seja o consumo de e-books, jornais, revistas digitais e games.

publicidade

Além disso, enquanto não é possível ver filmes de perto das telonas, as vantagens se estendem ainda para os cinemas ao ar livre do Cine Drive In no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos quais os motoristas assistem filmes direto de seus carros. 

Outra vantagem é na área da gastronomia, que, por sua vez, inclui descontos no delivery de bebidas e na assinatura do ChefsClub; em beleza e namoro, o programa abrange vantagens na compra de procedimentos estéticos e no acesso ao Tinder Plus. Por fim, o Oi +Alegria beneficia até o mundo nerd, oferecendo em preços mais em conta produtos geek, em uma parceria com o Omelete.

publicidade

Todavia, os descontos do clube de vantagens não devem acabar após a pandemia. Segundo a Oi, conforme os planos de reabertura das cidades brasileiras, serão incluídos benefícios voltados para entradas em shows, cinemas e parques.

Como participar?

Se você é cliente pós-pago da operadora, Oi Fibra ou possui um combo já contratado com algum desses dois produtos, a entrada no clube de vantagens já é automática e gratuita. O produto pode se encaixar em três categorias: Ouro, Prata ou Bronze. 

publicidade

Dependendo da classificação, as vantagens variam, podendo chegar até os 70% de desconto. Clientes elegíveis no clube já podem realizar login com os dados da Oi no site oficial do Oi +Alegria.

Fonte: Telesíntese