Categoras: Vídeos

Amazon tem novo CD em São Paulo

A Amazon anunciou hoje a inauguração de seu quinto e maior centro logístico no Brasil. Situado em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, o local tem mais de 100 mil metros quadrados. O objetivo da construção da unidade é ampliar as entregas rápidas da empresa no país.

O novo centro é o quarto da Amazon em São Paulo. O único que não fica na região sudeste é o de Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco. É de lá que a empresa atende a Região Nordeste do país.

Enquanto isso, no exterior, a Amazon montou um programa de espionagem que tem os funcionários como alvo. A companhia vigia principalmente motoristas do serviço de entregas Amazon Flex, nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Espanha.

Documentos da empresa detalham que agentes corporativos usam uma ferramenta interna de monitoramento de redes sociais para observar os funcionários. A partir das informações, são produzidos relatórios sobre posts que contenham reivindicações trabalhistas ou denúncias. Além disso, a plataforma armazena conversas de trabalhadores.

Acesse olharDigital.com.br e saiba mais sobre essa operação.

Esta post foi modificado pela última vez em 3 de setembro de 2020 23:12

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Acsa Gomes