Para quem ainda acha que os motores elétricos não conseguem atingir a mesma potência dos movidos à combustão, a Ford demonstrou que os veículos tem potência sim. A montadora colocou o protótipo do seu Mustang Cobra Jet 1400 numa pista de arrancada nos Estados Unidos, e fez o carro percorrer 400 metros em incríveis 8,27 segundos. No vídeo divulgado pela montadora e possível ver que a força de arranque foi tanta que o carro chegou a empinar.

De acordo com a Ford, o veículo usou seus 1,5 mil cavalos de potência para atingir 270 km/h na corrida. Isso é equivalente à força combinada de mais de três motores do Mustang GT V8 2021. O primeiro Mustang Cobra Jet foi lançado em 1968, e na época dominou as pistas de arrancada no país. Em 2008 a marca foi ressuscitada pela Ford, que desde então vem regularmente lançando veículos, muitos deles experimentais, usando o nome.

publicidade

O Mustang elétrico é apenas um veículo conceito e tem apenas uma unidade produzida. A Ford ainda não tem planos para a sua comercialização.