Em um ano sem uma edição presencial da Comic Con, a DC Comics encontrou uma forma de se conectar com os fãs e anunciar novos filmes, séries e quadrinhos: o DC Fandome, um evento virtual realizado pela DC Comics e pela Warner Bros.

A primeira metade do evento, realizada em 22 de agosto, atraiu mais de 22 milhões de espectadores e contou com diversos anúncios e atividades, incluindo painéis com atores, diretores e autores, em meio a uma ambientação característica do universo dos quadrinhos.

publicidade

A segunda metade será realizada em 12 de setembro. E para fazer o “esquenta” a Warner Bros revelou um curto teaser em seu canal no YouTube:

publicidade

Em relação à primeira metade do evento, a diferença é que o conteúdo da segunda edição é todo sob demanda, ou seja, os fãs não terão de esperar até um horário específico para ver um painel que lhes interessa. No site do evento você pode construir sua própria agenda de painéis a apresentações.

Conteúdo especial para os brasileiros

Um destaque é o painel “O Brasil ama a DC – Pela glória dos fãs”. Segundo a descrição: “Os fãs brasileiros da DC estão entre os mais barulhentos e leais de todos os fãs da DC do mundo, e os brasileiros também são grandes colaboradores para o universo fandom da DC. Nesta sessão, conheça o artista brasileiro Ivan Reis e assista-o desenhar sua versão em quadrinho da próxima versão de Batman nos cinemas, enquanto ele fala sobre sua história como um dos artistas mais realizados e prolíficos da DC”

publicidade

“Também veremos os queridos personagens animados brasileiros da Turma da Mônica pela primeira vez com os Teen Titans em um encontro especial animado pela Warner Bros. Animation e o grande Maurício de Sousa. Por fim, Valentina Pulgarin do Warner Channel compartilha um olhar nostálgico e comemorativo sobre a história do Universo DC no Brasil, incluindo algumas visitas emocionantes do talento DC”, diz o site.

Os painéis estarão disponíveis a partir das 14h de sábado (12) e serão divididos em cinco categorias: WatchVerse (TV e quadrinhos), InsiderVerse (uma visão “por trás das câmeras” de filmes, séries e quadrinhos), YouVerse (Cosplay, Tatuagens e Perguntas e Respostas), FunVerse (Parques temáticos, jogos e atividades) e KidsVerse (desenhos e livros narrados).

publicidade

Fãs poderão acompanhar o evento tanto em dispositivos móveis quanto no Desktop, em nove idiomas diferentes: chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português e espanhol.

Fonte: Gamespot