Embora o WhatsApp seja o aplicativo de mensagens dominante no ocidente, não é raro que apareçam concorrentes com alguma popularidade entre os usuários, como o Line e o Telegram. O israelense Snatch App é mais um aspirante a entrar nessa categoria, e chegou ao mercado com um conjunto de recursos interessantes.

O Snatch App compartilha diversos recursos já presentes no WhatsApp, como criptografia de ponta a ponta, chamadas de aúdio e vídeo, localização em tempo real e compartilhamento de arquivos (vídeos, imagens e documentos), mas faz acréscimos úteis a essas funções. 

publicidade

O limite de tamanho para fotos e vídeos, por exemplo, é de 100 MB, o que torna o app mais atrativo para uso profissional. Ao nível de comparação, o WhatsApp não permite o envio de arquivos que ultrapassem os 16 MB, fazendo com que os vídeos em alta resolução precisem ser divididos em partes – ou compartilhados por meio de ferramentas externas, como o Google Drive.   

 

publicidade

Reprodução

Snatch App permite que o usuário defina um cronômetro para que a mensagem desapareça. Imagem: Reprodução/SnacthApp 

publicidade

 

O Snatch App oferece mais opções ao recurso de apagar mensagens, também, ao permitir que os usuários estipulem um prazo para que elas desapareçam. É possível definir um cronômetro para que senhas e outras informações importantes sejam excluídas da conversa depois de serem utilizadas. O tempo até a autodestruição pode ser de minutos ou horas. 

publicidade

O WhatsApp, por outro lado, não oferece cronômetro para a exclusão de mensagens, e só permite que elas sejam apagadas até 68 minutos após o envio. 

Mais funcionalidades

Outra funcionalidade que se destaca no app israelense não tem a ver com segurança ou comodidade, mas pode deixar as conversas mais divertidas. Trata-se de um modificador de voz que deixa os áudios mais agudos ou mais graves, semelhante aos filtros que fazem sucesso no Snapchat e no TikTok.

Por fim, as chamadas de vídeo do Snatch App têm limite de 10 usuários, em comparação aos oito permitidos pelo WhatsApp. Um ponto fraco do aplicativo, porém, é seu tamanho de 149,5 MB, duas vezes mais pesado que o concorrente principal; além, é claro, de sua baixa adesão no Brasil, o que dificulta sua utilização. 

A relação completa de recursos elencados no site do aplicativo é a seguinte:

  • Texto seguro (criptografia);
  • Cronômetro para apagar mensagens;
  • Compartilhamento de fotos, vídeos, e outros arquivos de até 100 MB;
  • Modificador de voz;
  • Configurações de idioma;
  • Chamadas de aúdio e vídeo com até 10 participantes;
  • Localização em tempo real;
  • Sincronização de contatos do Yahoo, Google e Outlook

O Snatch App está disponível para Android e iOS, e conta também com uma versão para a web.

 

Via: TechTimes