O Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 chegou oficialmente a plataformas de jogos eletrônicos, nesta sexta-feira (4). O título, que une os dois games mais marcantes da franquia em um mesmo pacote, já está disponível ao público geral no Brasil para PCs (Epic Games), Playstation 4 e Xbox One, a partir de R$ 199,00 em plataformas oficiais. 

Produzido pela Activision em parceria com a Vicarious Visions, o jogo resgata personagens e manobras originais das séries, como revert, lip tricks e wallplant, e oferece suporte para resoluções 4K. O game ainda introduz novos skatistas, músicas e modos de jogo.

Uma das novidades é a participação da skatista brasileira Leticia Bufoni, reconhecida internacionalmente como a atleta que ganhou mais medalhas em X Games. Na trilha sonora, o destaque corresponde à faixa ‘Confisco’, que configura um clássico da banda nacional Charlie Brown Jr.

O jogo ainda apresenta os recursos Create-A-Park e Create-A-Skater, que permitem a usuários criarem seus próprios skateparks e personagens. Em nota, as criadoras afirmam que as ferramentas de edição de cenários foram aprimoradas e agora oferecem mais possibilidades de customização. Além disso, os jogadores poderão compartilhar seus parques com outros usuários online, assim como podem se engajar em novas missões e desafios.

publicidade

Reprodução

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 traz suporte para resoluções 4k. Imagem: Divulgação

Tony Hawk, skatista lendário que dá nome a série, disse que está satisfeito com o Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2. “Há anos que os fãs me pedem para trazer estes jogos de volta [Skate Pro 1 e 2] e estou orgulhoso em dizer que finalmente temos um jogo que atende as expectativas dos fãs nostálgicos, ao mesmo tempo que inspira uma nova geração a pegar o controle, e quem sabe até um skate, para se aventurar”, afirmou.

Já o diretor de estúdio da Vicarious Visions destacou que a prioridade da companhia foi “honrar o legado, a pegada e qualidade dos jogos originais”. Para comemorar o lançamento oficial a empresa e editora Activision publicaram um vídeo promocional que mostra o próprio Tony Hawk executando manobras na Warehouse, um dos cenários mais nostálgicos da franquia.