EnglishPortugueseSpanish

Aceleração instantânea da Tesla evita acidente

Redação 8 de setembro de 2020

Pode parecer estranho, mas o recurso de aceleração instantânea de um Tesla Model 3 evitou uma colisão. Daniel Spalding, o proprietário do veículo, publicou dois vídeos do momento em que outro veículo se aproxima rapidamente da traseira de seu carro. Se o sedã elétrico não tivesse o recurso, provavelmente teria se acidentado.

Com reflexo rápido, ele usa a aceleração instantânea para escapar. No vídeo que mostra a visão da traseira, é possível ver que durante a desaceleração do trânsito, o veículo de trás continua na mesma velocidade. Quando percebe a aproximação, Spalding pisa no acelerador e o Tesla responde imediatamente. Assim, o acidente é evitado por alguns centímetros.

publicidade

Outro sistema que tem sido aprimorado pela montadora é o AutoPilot. Um vídeo no canal All Electric no YouTube mostra que um Model 3 a 55 quilômetros por hora detecta um pedestre a alguns metros de distância. Ele, então, desacelera até 30 quilômetros por hora sem intervenção do motorista e não acelera novamente até que o pedestre termine a travessia.

O mais interessante é que a silhueta do pedestre é renderizada com precisão na tela central do carro. O recurso que permite isso é o “Driving Visualization”, que mostra de forma simplificada o que o carro vê, como o contorno da estrada, obstáculos, placas e assim por diante.