EnglishPortugueseSpanish

O TikTok garantiu que irá remover da sua plataforma o vídeo de um suicídio que vem circulando na rede social, além de impedir contas que tentam repetidamente enviar o clipe. O anúncio foi feito por meio da conta do app no Twitter e não especificou que vídeo é esse, mas alguns relatos dão conta de um filme um homem atirando em si mesmo com uma arma está rodando no aplicativo desde a noite de domingo.

“Estamos cientes de que clipes de suicídio transmitidos ao vivo no Facebook circularam recentemente em outras plataformas, incluindo o TikTok. Nossos sistemas têm detectado e sinalizado automaticamente esses vídeos por violar nossas Diretrizes da comunidade”, disse a empresa.

De acordo com os relatos, o vídeo começa com um homem de barba grisalha sentado em frente a sua mesa. Alguns criadores da plataforma alertaram seus seguidores a denunciar a publicação se a vissem em suas seções “Para Você”.

Avisos também começaram a pipocar ​​no Instagram, onde trechos do vídeo estão circulando. “Se alguém em nossa comunidade está tendo pensamentos suicidas ou está preocupado com alguém que está, nós o encorajamos a procurar suporte e fornecemos acesso a linhas diretas diretamente de nosso aplicativo e em nossa Central de Segurança”, completa a nota do TikTok.

No sábado (5), o Facebook bloqueou uma transmissão ao vivo de um suicídio feita por um francês. O contexto, porém, é diferente: o homem, Alain Cocq, sofria de uma doença incurável e usou sua condição para chamar atenção sobre a lei do direito de morrer na França.

Via: Reuters/The Verge