A nona geração de consoles está chegando, e a Microsoft será a primeira a colocar seu sistema nas lojas, com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S em 10 de novembro. Mas um novo console não serve para nada sem novos jogos. E aí vem a pergunta: quais deles estarão disponíveis no dia do lançamento?

A Microsoft adiou o lançamento de Halo: Infinite para o final deste ano, mas as “prateleiras” não estarão vazias: Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft), Gears Tactics (Splash Damage / Xbox Game Studios), Yakuza: Like a Dragon (Sega), Tetris Effect: Connected (Monstars / Resonair) estarão disponíveis no “dia um”.

Reprodução

Call of Duty: Black Ops Cold War

publicidade

Três dias depois, em 13 de novembro, chega “Call of Duty: Black Ops Cold War”. E no dia 19 é a vez do aguardado Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, que foi responsável pelos jogos da série “The Witcher”

Outros jogos já disponíveis ou que serão lançados antes do Xbox Series X também terão versões otimizadas para o novo console. Entre eles Dirt 5, Watch Dogs: Legion, Fortnite, NBA 2K21, The Witcher 3: Wild Hunt, Control, Doom Eternal e Marvel’s Avengers.

Um dos conceitos nos quais a Microsoft aposta nessa geração é o “Smart Delivery“, que visa facilitar a aquisição de um jogo e entrega automaticamente ao jogador a versão mais adequada para seu console, seja um Xbox One, Series S ou X.

Reprodução

Xbox Series X

Curiosamente, todos os jogos que mencionamos aqui também estarão disponíveis para o Xbox One e plataformas concorrentes, como o PlayStation 4, PlayStation 5 ou PC. Não há nenhum título exclusivo que sozinho justifique a compra do console, sinal de que a transição da oitava para a nona geração será muito mais gradual do que nas gerações anteriores.

Fonte: Engadget