Categoras: Notícias

Gravador de chamadas do Google pode chegar aos smartphones da Xiaomi

Usuários de smartphones da Xiaomi relataram que tiveram acesso a um recurso de gravação de chamadas por meio do app Google Phone – ou Telefone, no Brasil – após uma atualização lançada para os modelos Mi A3 e Mi A2 Lite. Donos dos modelos Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro, que são comercializados globalmente, também notaram que o recurso estava disponível.

Com o acesso liberado, tudo indica que o gravador de chamadas do Google vai estar disponível em um futuro próximo de forma nativa em smartphones da Xiaomi fabricados fora da China, Índia e Indonésia.

Apesar de a gravação de chamadas ser uma função disponível no sistema operacional MIUI, da gigante chinesa, os aparelhos da marca vendidos fora desses três países vêm com o aplicativo Google Phone instalado de forma nativa.

O Google, no entanto, vem trabalhando em seu gravador de chamadas há algum tempo e já disponibilizou a funcionalidade para os smartphones da linha Pixel e para usuários de aparelhos Nokia inclusos no programa Android One.

O Google já disponibiliza a funcionalidade para sua linha de smartphones. Créditos: Ninefotostudio/Shutterstock

Instabilidade e testes

Apesar de os prováveis esforços dos desenvolvedores, o recurso de gravação de chamada ainda possui alguns problemas. Usuários perceberam que o botão para a gravação das chamadas sumiu após o celular ter sido reiniciado, sugerindo alguma instabilidade ou teste.

Além disso, os donos dos celulares da Xiaomi também relataram que suas gravações não foram salvas ou que não foi possível ouvir a pessoa do outro lado da linha quando ativada a função.

Outro detalhe importante sobre a disponibilidade da função foi o lançamento de uma página de suporte que detalha como a novidade vai trabalhar, indicando que uma implementação mais ampla do recurso não está muito longe de ser anunciada.

Por isso, fique de olho! Certifique que o seu Google Phone esteja sempre com a atualização mais recente.

 

Fonte: Android Police


Esta post foi modificado pela última vez em 9 de setembro de 2020 18:53

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Vitor Januário