Xbox Game Pass incluirá assinatura do EA Play sem custo adicional

A Microsoft não está medindo esforços para fazer do novo Xbox uma opção atraente para a nova geração. Depois de anunciar o Series S, que será lançado pelo acessível preço de US$ 300, a empresa anunciou que o serviço mais importante da plataforma, o Game Pass, também disponibilizará os jogos do EA Play sem custo adicional a partir do fim de 2020, ainda sem uma data definida.

Para quem não conhece, o EA Play, previamente conhecido como EA Access, é um serviço da Electronic Arts no estilo Game Pass: a empresa disponibiliza alguns títulos do seu catálogo para acesso por assinatura. Até agora, quem quisesse acessar os dois catálogos precisaria pagar duas mensalidades (ou anuidades), mas na prática as duas coisas agora viram uma só.

A novidade não será válida apenas para os consoles de nova geração. O EA Play está disponível também no Xbox One e no PC com Windows 10, assim como o Game Pass; a parceria será válida para todas as plataformas em que os dois serviços estão disponíveis.

Além do catálogo de jogos selecionado pela EA, a parceria também inclui outros recursos do EA Play, incluindo acesso a conteúdo exclusivo, descontos na compra de jogos da EA e a possibilidade de jogar até 10 horas de jogos que ainda não sejam parte deste catálogo, no momento de seu lançamento, como “Fifa” e “Madden”.

Um outro recurso importante que provavelmente não estará disponível no Brasil no lançamento será a possibilidade de que assinantes do Xbox Game Pass Ultimate tirem proveito da nuvem da Microsoft para jogar os títulos do EA Play em seus celulares Android via streaming. 

Esta post foi modificado pela última vez em 10 de setembro de 2020 01:09

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Santino