O livro “A Guerra dos Consoles: Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração” (lançado no Brasil pela Ed. Intrinseca), de Blake J. Harris, vai virar um documentário no serviço de streaming CBS All Access, com estreia marcada para 23 de setembro nos EUA.

A história do livro se passa durante a geração dos consoles de 16 Bits (do início a meados da década de 90) e conta os esforços da Sega para se estabelecer e ter sucesso em um mercado que, nos EUA, era absolutamente dominado pela Nintendo. E graças a medidas como uma campanha de marketing agressiva e um certo ouriço azul, a Sega conseguiu superar as vendas da Nintendo em alguns períodos nos EUA.

publicidade

A história é contada com entrevistas, flashbacks e animações que remetem à época, de forma similar ao documentário GDLK que estreou no Netflix em meados de agosto. A diferença é que a produção da Netflix, com seis episódios, cobre um período de tempo muito maior que apenas a guerra entre a Sega e a Nintendo.

publicidade

Console Wars está sendo produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris, e tem como produtor o ator e diretor Seth Rogen. Ainda não há informações sobre uma estreia no Brasil.

Fonte: IGN