Ming-Chi Kuo, famoso analista de dispositivos Apple conhecido por acertar em suas previsões, revelou o que espera sobre o evento de amanhã (15), no qual a Apple anunciará seus próximos lançamentos. Segundo ele e para a tristeza dos ansiosos fãs da marca, os iPhones 12 ainda não serão apresentados nesta ocasião.

De acordo com Kuo, a nova linha de smartphones da Apple só será anunciada em outubro. Ainda assim, o analista já tem novidades sobre os tão aguardados iPhones 12. Os usuários podem esperar por um modelo de 5,4 polegadas – o menor – que contará com um notch mais estreito para acompanhar. Já os modelos de 6,1 e 6,7 polegadas terão o entalhe com o mesmo tamanho de sempre.

Ainda segundo Kuo, todos os iPhones 12 terão suporte a redes 5G. No entanto, haverá duas versões no que diz respeito a essa conectividade: uma com suporte às bandas de frequência sub-6GHz e outra com suporte às sub-6GHz e mmWave 5G.

Reprodução

publicidade

Convite do evento enviado pela Apple para a imprensa. Imagem: Apple/Divulgação

Além disso, o analista já descartou a hipótese de que os iPhones de 2020 terão telas com taxa de atualização de 120Hz, como era esperado. De acordo com ele, a escolha se deve a preocupações com a bateria. Kuo reservou essa característica aos modelos de 2021, que devem contar com LTPO, uma tecnologia inserida no display para diminuir o consumo da bateria.

Kuo também mencionou o Apple Watch Series 6, que deve, de fato, ser apresentado nesta terça-feira (15). Para o analista, o novo relógio inteligente terá o mesmo design de seus antecessores, mas com a capacidade de monitorar a oxigenação do sangue dos usuários, entre outras melhorias.

O iPad Air 4, que também tem lançamento esperado para amanhã, deve ganhar um botão com Touch ID na lateral e uma tela com bordas reduzidas, já que não precisará mais do botão de início. Outros modelos de iPads, anunciados a partir de 2021, também podem adotar esses botões e o visual.

Via: MacMagazine