Aguardado pelos usuários, o Samsung Galaxy S20 FE (ou Samsung Galaxy S20 Fan Edition) está cada vez mais próximo de ser revelado. O novo celular da empresa sul-coreana foi incluído no TENAA — órgão chinês semelhante a Anatel — na última sexta-feira (11), confirmando diversas especificações ténicas do dispositivo vazadas anteriormente.

A certificação do Samsung Galaxy S20 FE na TENAA atestou a tela de 6,5 polegadas (provavelmente de AMOLED) do dispositivo, bem como o suporte para a tecnologia 5G e a bateria de 4.500mAh. A medida do smartphone também foi revelada: 15,9 cm x 7,4 cm x 0,8 cm.

Reprodução

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S20 FE publicados no TENAA. Foto: Reprodução/TENAA

publicidade

Reprodução

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S20 FE publicados no TENAA. Foto: Reprodução/TENAA

O site chinês também divulgou imagens do celular, que não revelaram grandes novidades. A câmera frontal ficará situada no centro superior da tela.

Os botões para ligar e desligar o dispositivo e as teclas de volume estarão dispostas na lateral direita do aparelho, enquanto a bandeja Dual SIM provavelmente estará no lado esquerdo. Já a parte traseira do smartphone, revela as três câmeras principais do Samsung Galaxy S20 FE.

Reprodução

Imagens da parte frontal e traseira do Samsung Galaxy S20 FE. Foto: Reprodução/TENAA

Reprodução

Fotos das laterais do novo celular da Samsung. Foto: Reprodução/TENAA

Informações vazadas

Apesar de não confirmados no site da TENAA, alguns outros dados técnicos do novo dispositivo da Samsung foram vazados anteriormente. As informações sugerem que o Samsung Galaxy S20 Fan Edition será lançado em duas variantes: uma com suporte para 4G e outra para o 5G.

É dito que a versão 4G será equipada com o Snapdragon 865 (da Qualcomm) nos EUA, enquanto no resto do mundo deverá apresentar o chipset SoC Exynos 990, da própria Samsung. Já a versão com suporte ao 5G, deverá contar com um processador Snapdragon em todos os mercados, com 6 GB de RAM e 128 GB de memória onboard.

No que diz respeito às câmeras, o conjunto de três lentes localizadas na parte traseira do celular devem ser compostas por uma grande angular de 12MP, uma lente ultra-wide também de 12MP e uma lente telefoto de 8MP com zoom ótico em até 3x.

Lançamento em breve?

No último dia 13, a Samsung fez um post em seu site oficial convidando os fãs para acompanharem o evento Galaxy Unpacked, que ocorrerá no próximo dia 23 de setembro, às 11h (horário de Brasília).

Embora nenhuma informação acerca do Samsung Galaxy S20 FE tenha sido confirmada para a cerimônia, há uma expectativa de que o novo celular seja revelado no evento.

Via: My Smart Price