O Google começou a convidar a imprensa especializada para um evento online em 30 de setembro, quando será anunciada uma nova versão do Chromecast e mais um smartphone na família Pixel, o Pixel 5. O evento será realizado às 15h (horário de Brasília). O convite diz explicitamente “convidamos você a descobrir tudo sobre o novo Chromecast, nosso mais novo smart speaker e novos smartphones Pixel”.

Considerando o plural em “novos smartphones”, é provável que seja anunciado também o Pixel 4a 5G. Durante o lançamento do Pixel 4a, em agosto, a empresa já havia prometido lançar uma versão 5G do smartphone em territórios como os EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Taiwan e Austrália.

Reprodução

A nova versão do Chromecast. Imagem: XDA Developers.

publicidade

Já o novo Chromecast é provavelmente o produto conhecido pelo codinome Sabrina, e que apareceu no sistema de varejistas nos EUA como “Google Chromecast with Google TV”. Segundo rumores, o aparelho tem função dupla: assim como seus antecessores, ele reproduz conteúdo enviado a partir de smartphones Android, mas também tem poder de processamento suficiente para rodar o sistema operacional Android TV e apps desenvolvidos para o sistema.

Segundo o 9to5Google, o aparelho será vendido por US$ 49,99, virá acompanhado por um controle remoto com integração com o Google Assistente e estará disponível nas cores Summer Melon (rosa, acima), Summer Blue (azul) e Rock Candy (cinza).

Fonte: The Verge / 9to5Google