A pilota Angelle Sampey, da equipe da Harley-Davidson, estabeleceu um novo recorde de tempo em corridas de um quarto de milha (400 metros) com uma moto elétrica – a Harley-Davidson LiveWire, primeiro modelo elétrico da montadora.

Sampey levou apenas 11,156 segundos para completar o trajeto, atingindo a velocidade máxima de 177,6 km/h, o limite imposto pelo software da motocicleta. Esta também foi a primeira vez que ela pilotou a moto, o que torna sua façanha ainda mais impressionante. “A LiveWire é muito fácil de usar. Basta girar o acelerador e pronto, você realmente vai!”.

A marca anterior com a motocicleta era de abril de 2019. Na época, o piloto levou 11,648 segundos para finalizar a rota. A diferença, porém, é que, no recorde do ano passado, a moto estava envolvida em uma corrida e não em uma exibição de o que a motocicleta pode fazer. Na demonstração, Sampey esteva acompanhada de Andrew Hines e Ed Krawiec, companheiros de equipe.

ReproduçãoFoi a primeira vez que Sampey pilotou a moto. Foto: Divulgação

publicidade

Viagem pela América do Sul

O ator Ewan McGregor se reuniu mais uma vez com o apresentador Charley Boorman para explorar o mundo de moto. Depois de se aventurarem com uma BMW GS pela Ásia e África, chegou a vez de conhecerem a América Latina, também com a Harley-Davidson LiveWire. A viagem documental faz parte da série “Long Way Up”, anunciada pela Apple TV+ em 3 de agosto.

A nova série é uma sequência de “Long Way Round” e “Long Way Down”, nas quais McGregor e Boorman fazem longas viagens em motocicletas da BMW. Essa será a primeira vez que os dois abandonarão a montadora alemã na produção da série.

Como não há muitas motos elétricas feitas especialmente para aventuras no mercado, as duas LiveWire foram equipadas especialmente para se tornarem modelos off-road. Até agora, tivemos apenas pequenos vislumbres dos veículos, mas em breve veremos todos os detalhes. A série estreia no dia 18 de setembro. Serão três episódios lançados simultaneamente, seguidos por um episódio novo a cada semana.

Via: Electrek