EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O YouTube segue em busca de melhorias na experiência do usuário. Ainda em fase de testes, um experimento da companhia apresentou um novo design para a reprodução de vídeos em Android TVs, tornando as interações com a plataforma muito mais práticas e rápidas.

A descoberta, feita por um dos leitores do site americano Android Police, aponta diversas mudanças na interface durante a visualização de conteúdos. No re-design teste, informações como título do vídeo, nome do canal, número de visualizações e data de publicação — que antes ficavam no meio da tela — foram reposicionadas para o canto superior esquerdo, tornando a exibição mais limpa.

publicidade

Além disso, recursos como alterar a qualidade do vídeo, denunciar o conteúdo e os famosos “likes” e “deslikes”, se encontram logo acima da linha de progresso do vídeo e podem ser acessados de maneira bem mais prática pelo usuário (atualmente, o espectador precisa navegar até o menu de três pontinhos para acessar as ferramentas). Outra novidade foi o desaparecimento dos botões de pausa e os recursos para avançar/regredir o vídeo.

Reprodução

publicidade

Novo design na reprodução de vídeos do YouTube em smart TVs com Android facilita interações do usuário com a plataforma. Foto: Reprodução/Android Police

Como quase todo vazamento, ainda não há mais informações se a nova interface será incorporada às Android TVs e nem a data de uma possível inclusão do “novo” reprodutor de vídeos. Mas fato é, que o Google, dono do YouTube, está empenhado em oferecer novidades para as Android TVs.

Na última semana, o Google Duo — ferramenta que permite chamadas ou videochamadas — foi disponibilizado para instalação nas smart TVs com Android, mas a aplicação parece não estar funcionando ainda.

A movimentação do Google para o anúncio do Sabrina, novo sucessor do Chromecast Ultra, é outro forte indício de uma enxurrada de novidades a serem apresentadas pela companhia.