O empresário Elon Musk revelou em seu perfil oficial de Twitter que o próximo evento da Tesla, sua montadora, vai ter ‘diversas novidades animadoras’. Os anúncios foram adiados anteriormente pela pandemia do novo coronavírus, e ocorrerão agora.

É especulado que o ‘Battery Day’, como foi batizado o dia evento do dia 22, deva ter um anúncio principal sobre a produção interna de baterias a um custo mais barato. A produção ocorrerá em uma nova planta da empresa, instalada em Fremont, na California.

publicidade

Informações sobre esta nova etapa de produção da Tesla têm sido divulgadas pela empresa sob o codinome de ‘Project Roadrunner’. O objetivo da montadora é que o novo produto consiga bater um custo de consumo de energia de US$ 100 por kW/h, valor que estaria pareado com a gasolina nos EUA, sem a necessidade de subsídios governamentais.

Reprodução

publicidade

Novas baterias dariam mais potencial de mercado para a Tesla. Foto: Pixabay

Alcançar uma bateria com esta característica de consumo, aliada à produção em larga escala, daria a Tesla grandes oportunidades de mercado, como veículos populares, por exemplo. Isto colocaria a montadora na briga com as grandes corporações do ramo, tendo a vantagem de vender um produto considerado inovador.

publicidade

É provável que os anúncios não parem somente na produção de baterias em sua nova planta. Em primeiro lugar, este não é um anúncio necessariamente novo, uma vez que o Battery Day foi anteriormente adiado devido à pandemia da COVID-19. Logo, é provável que outras novidades tenham entrado na esteira de lançamentos da montadora.

Analistas da imprensa norte-americana acreditam que novos veículos podem estar no lançamento de setembro. A possibilidade se dá principalmente pelo potencial de inovação trazido por uma nova bateria, mais econômica e potente.

publicidade

Ao longo dos últimos anos, a Tesla vem ditando novas normas no mercado automobilístico norte-americano. Seu foco na produção de carros elétricos é movido principalmente pelos debates entorno da necessidade de diminuição do uso de combustíveis fósseis em todo o mundo. Elon Musk, dono da montadora e de outros empreendimentos, também é conhecido por produzir ‘soluções’ tecnológicas para o mundo contemporâneo.

Fonte: Electreck