Anunciado no começo de setembro para celebrar o 35º aniversário do “Super Mario Bros”, a nova coletânea da Nintendo “Super Mario 3D All-Stars” vai deixar alguns fãs sem presente. Isso porque a varejista britânica Base.com cancelou todas as pré-vendas do pacote, alegando que a Nintendo não prometeu estoque suficiente para atender a todos os pedidos.

Via e-mail, a empresa comunicou todos os clientes que realizaram a compra antecipada dos jogos — cujo lançamento está previsto para a próxima sexta-feira (18). O conteúdo da mensagem chegou a circular no fórum de games ResetEra.

“Acabamos de ser notificados sobre a nossa distribuição de ‘Super Mario 3D All-Stars’ e ela é lamentavelmente pequena. Isso é muito decepcionante e é com grande pesar que informamos que não seremos capazes de cumprir [seu] pedido no dia do lançamento”, diz a nota.

Reprodução

publicidade

Explicação da Base.com sobre o cancelamento das compras antecipadas do “Super Mario 3D All-Stars”. Foto: Reprodução/ResetEra

A mensagem informa ainda que a decisão da empresa de cancelar todos os pedidos foi realizada após a Nintendo, bem como sua distribuidora no Reino Unido, não confirmarem se mais estoques seriam disponibilizados após o lançamento do jogo.

Concorrentes

Apesar de ainda não divulgar nenhum comunicado sobre o cancelamento dos pedidos já realizados, a Amazon encerrou as compras antecipadas da coletânea. “Super Mario 3D All-Stars” é o segundo jogo mais vendido do ano na varejista online, mas agora, uma mensagem de indisponibilidade aparece na página de compra do game.

Curiosamente, a varejista GAME, do Reino Unido, continua com as pré-vendas do jogo. O jogo para o Nintendo Switch sai por £49.99 (R$ 313) e o cliente pode adquirir apenas três unidades no pedido, devido à alta demanda.

Ao adicionar o jogo no carrinho, uma mensagem da GAME aparece na tela, solicitando um “refresh” (F5) da página para confirmar a disponibilidade do produto.

“Super Mario 3D All-Stars”

Celebrando o 35º aniversário de “Super Mario Bros”, a nova coletânea da famosa saga traz três jogos para o Nintendo Switch: Super Mario 64 (lançado em 1996 para o Nintendo 64), Super Mario Sunshine (originalmente de 2002 no GameCube) e Super Mario Galaxy (sucesso do Nintendo Wii de 2007).

O game será disponibilizado tanto na versão física quanto na digital, mas como a edição será limitada, a coletânea deverá ficar à venda somente até março de 2021. No Brasil, ele será vendido apenas em versão digital, e custa R$ 299 na Loja Nintendo.

Via: gamesindustry.biz