O headphone Quiet Comfort 35 II com cancelamento de ruído (NCR 700), da Bose, é referência no mercado. No entanto, a fabricante do acessório resolveu ousar um pouco mais. Com isso, adaptou este ícone, dando a ele um controlador de desktop para PC e um microfone voltado para jogos. Na prática, transformou-o num headset gamer.

A companhia anunciou a novidade na quarta-feira (16), na sua conta oficial no Twitter. Na nova roupagem, o acessório passou a utilizar a conexão com fio de 3,5 mm, diferentemente da versão tradicional, que usa Bluetooth. A manobra permite assegurar a qualidade de som tanto do microfone quanto do headphone. No entanto, quando não houver necessidade do microfone, é possível usá-lo sem fio por meio do Bluetooth.

publicidade

ReproduçãoHeadset gamer da Bose é uma evolução do fone de ouvido QuietComfort 35 II com cancelamento de ruído. Credito: Bose/Divulgação

Os produtos QuietComfort 35 II da Bose estão entre os fones de ouvido com cancelamento de ruído mais confortáveis já feitos. E a pergunta que se faz hoje é porque a empresa, que é referência no mercado, não teve esta ideia antes? Afinal, outras do segmento já entraram com tudo no lucrativo mercado de esportes eletrônicos.

publicidade

Fone de ouvido 2 em 1

A Bose chamou seu headset gamer simplesmente de o “primeiro fone de ouvido 2 em 1 para jogos e estilo de vida”. E de fato é isso, uma vez que se pode usá-lo como um headphone, assim como se faz como o QuietComfort 35 II, e para jogar. O microfone é removível, e pode ser útil para aqueles que trabalham em casa, durante chamadas de celular ou videoconferências.

Apesar do seu caráter moderno, o produto tem um visual limpo, sem dobradiças ou parafusos visíveis. Também é muito confortável. O ajuste se dá basicamente deslizando os fones de ouvido, sem que se ouça nenhum clique. Outro diferencial é que oferece suporte dos três grandes assistentes de voz: Siri (no iOS), Google Assistente (Android e iOS) e Amazon Alexa (também em ambos).

publicidade

No caso do Google, é possível escolher a opção de notificações de voz proativa, e assim que mensagens ou alertas importantes chegam, são lidos. No caso do da Amazon, pode ser acessado sem necessidade de pressionar qualquer botão. Basta dizer ‘Alexa’.

A pré-venda do Quiet Comfort 35 II com cancelamento de ruído e adaptado para jogos já está disponível no site da Bose.

publicidade

 

Fonte: The Verge