A LG tem aparelhos de televisão para atender às necessidades de diferentes consumidores. Uma linha de bastante sucesso da marca é a de smart TVs com painéis OLED, que prometem oferecer melhores níveis de preto, contraste e cores.

Agora, a fabricante acaba de anunciar sua linha 2020. Um dos modelos é a CX55, de 55 polegadas. O Olhar Digital já teve a chance de testar essa TV e conta o que achou dela. Confira!

publicidade

Design, acabamento e conexões

Essa smart TV tem acabamento premium bastante elegante, que chama a atenção por ser extremamente fino na parte superior e um pouco mais grosso na base, uma característica que já vimos em linhas anteriores da marca.

Já a base em que a televisão fica tem acabamento em metal que imita aço escovado. Essa base ocupa um espaço considerável, então, é preciso ter um rack ou outro móvel grande para colocá-la.

publicidade

Em relação às conexões, as entradas principais da televisão estão na lateral direita em um local de fácil acesso. Na parte traseira, há algumas conexões extras, que provavelmente serão utilizadas apenas por quem tiver muitos aparelhos, pois seu acesso é um pouco mais complicado.

Veja a lista completa de conexões:

publicidade
  • 4 portas HDMI
  • 3 USB
  • 1 entrada para cabo de rede
  • 1 saída óptica
  • 1 entrada de vídeo composto (depende de adaptador)

Apesar de não contar com garras ou outras peças para manter os cabos presos, a LG acertou no design da CX55. Como sua base fica rente ao móvel e as entradas um pouco mais para dentro na parte de trás, os cabos conectados na smart TV dificilmente ficarão à vista no ambiente.

O controle remoto da LG continua sendo um de seus grandes destaques, principalmente pela tecnologia Smart Magic. Ele funciona como um cursor de mouse para facilitar o acesso aos menus da TV e seus aplicativos. Além de ter atalhos para a Netflix e a Amazon Prime Video, o controle vem com microfone embutido e pode ser utilizado para dar comandos de voz.

publicidade

Sistema da televisão

A LG continua a adotar o WebOS, que como você já deve ter visto em outras análises aqui do Olhar Digital e no nosso Laboratório Digital, se destaca por sua usabilidade. E os aplicativos dos principais serviços da atualidade, como a Netflix, a Amazon Prime Video, a Apple TV, a Google Play Videos e outros, já vêm instalados.

Quem utiliza iPhone vai gostar de saber que a TV tem suporte à tecnologia Airplay. Com ela, é possível espelhar a tela de aparelhos da Apple diretamente na CX55 de forma fácil.

Para receber comandos de voz, o modelo vem configurado para utilizar o Google Assistente. Ele oferece ótima integração com os aplicativos instalados no sistema para quem quer, por exemplo, controlar funções do decodificador e abrir a Netflix ou a Amazon Prime Video em um seriado.

Além do Google Assistente, o WebOS vem com a assistente virtual da Amazon, a Alexa. Ela funciona bem, mas tem menos recursos quando comparada com o Google Assistente. Algo interessante a ser notado é que, diferentemente de aparelhos de outras marcas, não é preciso fazer qualquer configuração para alternar entre os assistentes virtuais: eles são abertos com botões diferentes do controle remoto.

Outro ponto de destaque da CX55 é seu poder de processamento. De forma geral, para qualquer atividade, o aparelho tem tempo de resposta excelente: nas semanas que passamos com a TV, não houve nenhum travamento ou lentidão.

Imagem e som

Em imagem, a CX55 não faz feio. De forma geral, ela apresenta cores vivas e ótimo nível de preto, já que, em painéis OLED, esses pixels ficam desligados. Aqui, achamos alguns tons de cores bem fortes e persistentes mesmo quando os ajustes foram feitos manualmente.

O nível de brilho da TV é excelente: mesmo em ambientes bem iluminados, dificilmente sofremos com reflexos ou algo que atrapalhasse muito a visualização de imagens. Outro ponto que surpreende na CX55 e que merece destaque é seu ângulo de visão: ele é excelente!

Mais um aspecto importante a ser ressaltado em relação à imagem é que a CX55 é uma smart TV 4K com suporte a taxa de atualização de 120 hertz. Além disso, ela tem modo jogo e suporte ao G-Sync da Nvidia, ou seja, é uma boa opção para os gamers.

O som da CX55 também impressiona, com alto-falantes de 40 watts e também por ter a tecnologia Dolby Atmos. Em nossos testes, o modo que mais surpreendeu nesse quesito foi o “Som IA Pro”, que foi capaz de enfatizar diversos efeitos e preencher o ambiente.

Preço e disponibilidade

A CX55 é vendida no Brasil pelo preço sugerido de R$ 8.999.

Conclusão

Essa nova smart TV da LG realmente surpreende em praticamente todos os quesitos. Entretanto, seus destaques são mesmo o acabamento e o som, que tem qualidade excelente.

Quando o assunto é imagem, o produto também não decepciona pois traz ótimo nível de brilho, contraste e ângulo de visão. Apesar disso, alguns tons de cores poderiam ser um pouco menos fortes.

Outro ponto em que a TV acerta em cheio é ao trazer diversos recursos interessantes e modos que podem agradar a diferentes públicos, até mesmo os gamers.

Compra

A LG CX55 já está disponível para compra. Ela pode ser encontrada nas Americanas, no Extra e nas Casas Bahia.