Mesmo após três anos do lançamento do Nintendo Switch, console híbrido da Nintendo – de mesa e portátil -, o 3DS ainda era considerado bastante relevante para a empresa. Agora, ao que parece, a companhia encerrou oficialmente a produção de novas unidades.

Um aviso postado nas páginas do Nintendo 3DS no Reino Unido e Japão indicam que “a fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS terminou”. Nos Estados Unidos, apesar de não existir a mensagem, a página da companhia redireciona o usuário para a home do site quando as informações do portátil são acessadas.

publicidade

O primeiro modelo do console foi lançado em 2011 como sucessor do Nintendo DS. Em seguida, uma versão com telas maiores, batizado de XL, chegou ao mercado e foi seguido por variantes atualizadas alguns anos depois.

Reprodução

publicidade

Família de consoles portáteis foi descontinuada pela Nintendo. Foto: ilbusca/ iStock

É bastante notável que empresa não tenha abandonado o portátil quando o Switch chegou ao mercado. Mesmo assim, parece ter decidido que chegou a hora de aposentar o console. Isso também pode ter ligação com as vendas do dispositivo. De acordo com a própria Nintendo, houve uma queda de 73% nas vendas do 3DS no último ano.

publicidade

Em contrapartida, as vendas do Nintendo Switch aumentaram consideravelmente. Em três meses, entre abril e junho, o console vendeu 5.68 milhões de unidades, mais que o dobro do que foi comercializado no mesmo período do ano passado.

Novos títulos do Nintendo Switch Online

A Nintendo anunciou quais são os próximos jogos que chegarão à crescente biblioteca do Nintendo Switch Online. O principal deles é ‘Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest’, lançado em 1995 como sequência do ‘Donkey Kong Country’ original, que chegou ao serviço em julho deste ano.

publicidade

O segundo game é um jogo de uma franquia conhecida, mas que ficou meio desconhecido dos fãs porque nunca chegou a ser lançado nos Estados Unidos. Trata-se de ‘Mario’s Super Picross’, um título que leva o nome do famoso encanador bigodudo, mas que tem uma proposta mais voltada para a resolução de puzzles.

Outras adições do mês incluem o beat’n up ‘The Peace Keepers’ e o jogo de ação ‘S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team’. Os quatro títulos estarão disponíveis para os membros do Nintendo Switch Online em 23 de setembro.

 Via: Engadget