Nesta quinta-feira (11), o Facebook passa por problemas de acesso. Usuários relatam que a rede social exibe uma mensagem de erro sem detalhes. A página só indica que “houve algo errado” e diz que a empresa está trabalhando para resolver o problema.

O problema é generalizado, como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar. O pico de reclamações acontece a partir das 15h no horário de Brasília. 

publicidade

Reprodução

O mapa de reclamações indica que a pane é internacional, com as queixas concentradas na Europa Ocidental e Américas. Nas outras regiões, já é madrugada e muitos estão dormindo, o que explica o baixo volume de queixas. 

publicidade

Reprodução

De fato, uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que o Facebook e o Instagram caíram juntos. Apesar disso, no entanto, o serviço não parece ter caído para todos. Alguns na redação do Olhar Digital ainda conseguem acessar as redes sociais normalmente.

publicidade

A interrupção não se prolongou por muito tempo. Em comunicado ao Olhar Digital, a empresa confirmou a interrupção breve. “Hoje, mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar nossa família de aplicativos devido a uma mudança de configuração de rede. A questão já está resolvida”, diz a empresa.