A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android, que teve a versão 11 lançada recentemente para alguns aparelhos.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital preparou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play nesta semana. A seleção a seguir conta com 9 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

Os melhores aplicativos para Android

A lista de programas desta semana traz um título novo para quem está querendo organizar melhor a interface do sistema e atualizações importantes para outros apps famosos. Veja:

Google Duo – Gratuito

Desde o começo da pandemia do coronavírus, diversos aplicativos para realizar videoconferências, como o Google Duo, viram um grande aumento no seu número de usuários. Já na última atualização, este app do Google ganhou de volta o recurso para compartilhar a tela do celular, que é bem útil em diversas situações.

publicidade

Reprodução

Firefox 81 – Gratuito

O Firefox tem recebido grandes atualizações nos últimos meses, que chegaram até mesmo a mudar o seu motor e interface. Agora, em sua versão de número 81, o navegador para Android está com uma nova interface para o gerenciador de downloads e um recurso capaz de fechar abas automaticamente para poupar memória RAM, que o Olhar Digital já mostrou como funciona neste tutorial.

Reprodução

Yasan Launcher – Gratuito

Os launchers são aplicativos que fazem bastante sucesso no Android, já que eles podem organizar e mudar os aspectos da tela inicial e de outros itens do sistema. O Yasan Launcher é um aplicativo novo neste segmento, que preza por uma interface minimalista para você organizar seus aplicativos e atalhos.

Reprodução

SwiftKey Beta – Gratuito

O teclado virtual da Microsoft para celulares faz bastante sucesso no Android devido ao seu número de recursos e praticidade. Já nesta semana, a versão Beta do aplicativo ganhou uma função bem útil, que já foi vista em alguns outros apps, em que você pode usar a interface do teclado virtual para controlar melhor o seu cursor na hora de selecionar um texto ou de digitar.

Reprodução

Os melhores jogos para Android

A seleção de games para esta semana conta com títulos menores e indies, mas que ainda podem se provar bem divertidos. Confira:

Buck This Virus – Gratuito

Neste jogo “infinito”, você está no papel de um agente que precisa combater um vírus usando diferentes armas, que variam a cada partida, em busca de alcançar o maior placar possível.

Scythe: Digital Edition – Pago

Scythe é um tradicional jogo de tabuleiro que se passa em um mundo alternativo no ano de 1920, em que seus jogadores precisam trabalhar para conduzir seu país a vitória. Depois de ter feito bastante sucesso com o “jogo físico”, finalmente, os seus fãs agora podem curtir uma versão digital, que traz praticamente os mesmos elementos do game clássico.

Mousebusters – Gratuito

Se você está à procura de um título mais calmo e com personagens carismáticos, Mousebusters pode ser a opção certa. Como o nome do jogo sugere, ele é quase uma paródia dos Caça Fantasmas, sendo que nele você controlará ratos que precisam expulsar fantasmas de apartamentos.

Rowdy City Wrestling – Gratuito

Neste divertido jogo que lembra um pouco os beat em’ up dos anos 90, você controla um personagem que deseja se tornar um grande lutador de wrestling. Já para alcançar este sonho, além de lutar no ringue, ele também precisará acabar com seus oponentes na rua.

Odie’s Dimension II – Pago

Já o último game de nossa lista traz um puzzle bastante parecido com o clássico Monument Valley, em que você precisará analisar os cenários de forma minuciosa para descobrir quais são os seus segredos e poder progredir na história.