A Lucid Motors, que compete com a Tesla no mercado de carros elétricos de luxo, superou a concorrente em um teste de velocidade conduzido na pista de Laguna Seca, na Califórnia, nesta semana. Foi a volta mais rápida para veículos automotores comuns e elétricos registrada no local.

No ano passado, a Tesla quebrou o recorde da volta mais rápida para veículos de quatro portas com um Model S equipado com o motor protótipo que a empresa chama de “Plaid”. Na ocasião, o carro completou uma volta em 1:36:55 (um minuto, trinta e seis segundos e cinquenta e cinco milésimos).

publicidade

O vídeo abaixo mostra um Lucid Air Tri-Motor durante parte da volta que teria superado a marca da Tesla, com tempo final aproximado de 1:33.

publicidade

Segundo a descrição do vídeo: “Nosso relógio parou e marcou um tempo conservador de 1:33 nesta volta e é possível que outras voltas tenham sido ainda mais rápidas. Nosso maior objetivo era a fotografia, então essa foi uma das duas voltas completas que capturamos em câmera. Apenas foi o caso de esta ser a mais rápida que gravamos”.

Em outras palavras: o carro já estava correndo quando começaram a gravar, então é levantada a possibilidade de que “1:33” nem tenha sido o tempo mais rápido do teste do carro da Lucid.

publicidade

Reprodução

Carro elétrico de três motores da Lucid na pista de Laguna Seca. Imagem: Reprodução/AutoEvolution

publicidade

Vale citar que a própria Tesla havia quebrado o recorde anterior recentemente, usando um Model 3 modificado e marcando uma volta de 1:35:79. Ou seja, o veículo da Lucid teria vencido a Tesla duas vezes.

A Lucid deve revelar ao mercado este veículo em algum momento no primeiro trimestre de 2021. Enquanto isso, a Tesla deve lançar a versão do Model S com o motor “Plaid” na próxima semana.

Fonte: Electrek