Nos últimos meses, o Gboard do Google passou por uma série de ajustes. A mudança mais recente trouxe uma fonte revisada e um novo tema para o teclado. No entanto, ao que parece, as alterações estão disponíveis na versão beta do aplicativo, identificada por 9.8.07.328163918-beta-arm64-v8a.

Reprodução

Uma das principais mudanças diz respeito à fonte. Foto: Slaed_Dweller

De acordo com quem teve acesso às mudanças, a fonte é semelhante ao Product Sans do Google, que é usado em toda a interface de usuário dos aparelhos Pixel da empresa.

publicidade

Apesar de aparecer para alguns usuários da versão beta do teclado, pode ser que a chegada para todos demore um pouco mais para acontecer. Isso porque são poucos relatos de utilização até então – e não há uma posição oficial da empresa sobre as alterações.

Instalação do Bitmoji

Recentemente, o Google adicionou uma nova aba que facilita a instalação do app Bitmoji pelo Gboard. Incluído no teclado inteligente há cerca de 2 anos para concorrer com os Memojis da Apple, mas sem alcançar o mesmo sucesso, o Bitmoji permite a criação de figurinhas baseadas na aparência do usuário. Com a atualização, a empresa tenta aumentar a popularidade do aplicativo.

Anteriormente, a instalação do Bitmoji via Gboard só era disponível dentro da aba de stickers, de maneira bem menos proeminente. Agora, a aplicação tem sua própria seção, que redireciona o usuário para a página de download do app na Play Store, caso ele ainda não esteja instalado.

A atualização, porém, foi criticada pela promoção de uma nova seção que não é parte nativa do Gboard. A prática do que muitos consideram como uma “auto-propaganda” dentro do teclado também desagradou parte dos usuários.

No entanto, os relatos iniciais indicam que o posicionamento desta nova aba continua relativamente discreto e que não deve atrapalhar aqueles que não são fãs dos Bitmojis.

Via: 9to5Google