Com a pandemia do coronavírus, diversos aplicativos como Zoom e Google Meet, tiveram um aumento significativo de usuários devido à necessidade de se fazer videochamadas. Agora, a Microsoft está prestes a entrar na disputa pela preferência dos fãs com um app nativo para o Windows, o Meet Now.

O programa foi descoberto no recém-lançado Windows 10 Insider Preview Build 20211, sistema exclusivo para desenvolvedores. Mais especificamente em um botão na área de notificações da barra de tarefas. Ao clicar no Meet Now, é possível criar ou ingressar em uma reunião. Além de ser um serviço gratuito, não é preciso se inscrever ou fazer algum download.

Ao aceitar uma chamada, é possível participar dela tanto no programa de desktop do Skype quanto no navegador. Com isso, é possível ter acesso a todas as ferramentas do aplicativo mesmo que o usuário não tenha conta. Isso inclui até mesmo o recurso de gravar as conversas.

ReproduçãoFerramenta dará acesso a todos os recursos do Skype, sem a necessidade de inscrição no serviço. Foto: MSPoweruser

publicidade

Atualmente, o Meet Now está em fase de teste interno e não há nenhuma informação de quando ou se ele realmente vai ser lançado. Porém, não seria nenhuma surpresa a empresa decidir aumentar seu alcance no setor. A facilidade e a ausência da necessidade de inscrição pode ser de grande ajuda para vencer a disputa pela preferência dos usuários.

Microsoft anuncia compra da Bethesda

Outro setor que a Microsoft tem investido bastante ultimamente é o dos games. Nesta segunda-feira (21), a empresa surpreendeu a todos ao anunciar o fechamento de um acordo para adquirir a ZenMax Media, empresa que controla a Bethesda.

Com a compra, a companhia passa a controlar estúdios como Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Além disso, séries aclamadas, como ‘Fallout’, ‘Doom’, ‘Prey’, ‘The Elder Scrolls’ e ‘Quake’ passam para o comando da Microsoft.

Via: MSPoweruser