O piloto automático completo da Tesla está chegando. Durante o Battery Day 2020, o CEO Elon Musk confirmou que o software Autopilot dos veículos da montadora vai receber sua versão final nos próximos meses.

“É difícil determinar o progresso do Autopilot,” disse Musk, em um evento que também reuniu acionistas da Tesla. “Eu dirijo com uma versão alfa do Autopilot, então sei mais ou menos como ele está,” continuou. Recentemente, segundo Elon Musk, os engenheiros da Tesla fizeram avanços nos sistemas de categorização de vídeos em 3D e melhoraram a rede neural do veículo.

publicidade

A melhor parte é que donos de veículos da Tesla não devem demorar para ter acesso aos recursos do piloto automático. “Acredito que provavelmente lançaremos um beta privado do Autopilot – da versão final autônoma do piloto automático – em um mês, mais ou menos. E aí as pessoas vão entender a magnitude das mudanças,” afirmou o bilionário.

Reprodução

publicidade

Elon Musk, CEO da Tesla. Foto via Kathy Hutchins/Shutterstock

Não é de hoje que Musk se mostra entusiasmado com as capacidades do Autopilot que a Tesla vem desenvolvendo. Em agosto, ele afirmou que o serviço dará “um salto quântico” após a reformulação que está sendo feita, e que agora o CEO confirmou que está há algumas semanas de ser disponibilizada.

publicidade

“A melhoria do Full Self Driving virá como salto quântico porque é uma reescrita arquitetônica fundamental, não um ajuste incremental”, explicou Musk na ocasião. “Eu pessoalmente dirijo a versão alfa de última geração em meu carro. Quase sem intervenções entre casa e trabalho. Lançamento público limitado em seis a dez semanas”, completou.

publicidade