A HMD Global, empresa responsável pelo retorno dos celulares Nokia ao Brasil, anunciou, nesta terça-feira (22), o lançamento de dois novos smartphones: o Nokia 2.4 e o Nokia 3.4. Ambos devem chegar ao país em breve, mas a data exata e o preço nacional ainda não foram revelados.

De acordo com a própria HMD Global, o celular mais barato é o Nokia 2.4, que custará 119 euros (aproximadamente R$ 750 na conversão direta das moedas), enquanto o 3.4 terá um preço médio de 159 euros (aproximadamente R$ 1 mil). Os dois são classificados como dispositivos de entrada.

publicidade

Os celulares já estão prontos para receber o Android 11 e contam com recursos geralmente reservados a dispositivos mais caros, como tecnologia de inteligência artificial na câmera. “Intermediário é o principal segmento no Brasil e no resto do mundo. Somos os únicos que, na faixa do 2.4, temos atualização de software. Isso muda a forma como as pessoas recebem produtos acessíveis”, disse Juan Olano, diretor de portfólio da HMD Global para as Américas.

Reprodução

publicidade

Nokia 3.4 é o modelo mais avançado do lançamento. Imagem: Nokia/Divulgação

Quanto às especificações, o Nokia 2.4 conta com uma câmera traseira dupla com sensor principal de 13 MP e uma lente de profundidade de 2 MP. A tela é HD+ com 6,5 polegadas e possui um entalhe em formato de gota para alojar a câmera frontal, que tem 5 MP. A bateria tem capacidade de 4.500 mAh e o processador é um Helio P22, da Mediatek, com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, ou 3 GB de RAM e 64 de armazenamento.

publicidade

O Nokia 3.4, por sua vez, tem uma câmera traseira tripla com sensor principal de 13 MP, lente grande angular de 5 MP e outra de profundidade com 2 MP. Apesar de mais avançado, sua tela é um pouco menor: 6,4 polegadas, mas também com resolução HD+. Para alojar a câmera frontal de 8 MP, o dispositivo possui uma perfuração. Sua bateria também é inferior, com capacidade de 4.000 mAh, mas o processador é um Snapdragon 460, com 3 GB de memória RAM e opções de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, ou 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento.

Ambos os modelos chegam com cores frias para fazer alusão ao design nórdico. Tanto o 2.4 quanto o 3.4 estarão disponíveis em lilás, azul e cinza, mas o 3.4 também terá uma opção toda preta.

publicidade

Via: Uol