EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Engajado em disseminar medidas protetivas contra o coronavírus, o Twitter decidiu realizar uma nova ação para estimular o uso de máscaras pelos usuários. Para isso, a rede social adicionou uma nova — e rápida — animação de um emoji usando máscara ao curtir um tuíte com a hashtag #WearAMask (use máscara, em português).

O intuito do recurso era justamente causar repercussão entre os usuários, promovendo ainda mais uma das recomendações básicas mais importantes durante a pandemia. As animações alternativas em likes já haviam sido utilizadas em outras oportunidades para incentivar o orgulho da comunidade LGBTQ+ e jogos esportivos.

publicidade

O emoji secreto, no entanto, não pode mais ser visto. De acordo com atualização do portal Mashable na tarde desta terça-feira (22), o Twitter confirmou ao site que o recurso do emoji secreto nos tuítes marcados era global, mas foi disponibilizado por apenas 24 horas e não está mais funcionando.

twitter-1308011791834902529-20200922190519-1.gif

publicidade

Emoji com máscara surgia rapidamente ao favoritar um tuíte com a hashtag #WearAMask. Créditos: Twitter/Reprodução

O Twitter realizou outras ações para reforçar ainda mais a campanha de conscientização. A plataforma também alterou a foto de capa de seu perfil oficial, agora representado por uma imagem indicando a maneira correta de fazer o uso da máscara.

Além disso, o perfil da rede social publicou diversos posts mostrando parcerias firmadas (em prol do combate à Covid-19) entre a empresa e diversas cidades dos EUA, como Chicago, Los Angeles, Miami, New Jersey, New York City e Seattle. As publicações mostram diversos outdoores, paredes e fachadas com tuítes de usuários incentivando a utilização da máscara.

Reprodução“Se você não usa máscara, vou assumir que a sua respiração fede”, registra um outdoor em New Jersey. Foto: Twitter/Divulgação

Para a campanha, a plataforma também fez um post expressando o desejo de que a hashtag #WearAMask viralizasse e chegou a adicionar emojis de máscaras como reações nas DMs (Direct Messages) — mas o recurso parece ter sumido juntamente com as animações nos likes..

Juntamente com estas ações, o Twitter está distribuindo máscaras para a população das cidades americanas parceiras.

Via: Mashable