A Área 51, base da Força Aérea dos Estados Unidos localizada em Nevada, desperta muita curiosidade sobre o que ocorre em suas instalações. Todos os anos, muitas pessoas tentam invadir o local para saber seu conteúdo, mas sem sucesso.

Agora, uma descoberta recente, feita por Scott C. Waring, ufólogo da UFO Sightings Daily, está intrigando diversos internautas. Isso porque uma captura do local disponível no Google Earth mostra o que parece ser a sombra de um grande robô de 16 metros de altura em construção. Para visualizar o achado, basta procurar pelas coordenadas 37°13’26.3″N 115°49’02.4″W.

Ao comentar o achado em um vídeo, Waring disse que verificou as fotos anteriores do local e notou “que a figura se move para o lado e, em seguida, muda suas poses a cada foto. Ele realmente se move”.

publicidade

Falando sobre como esse robô pode ter surgido e sua aplicação, Waring diz acreditar que “um soldado esteja brincando a anos com isso, ou talvez a Área 51 esteja testando robôs gigantes que poderiam um dia ser usados em missões de combate”. De qualquer forma, a descoberta é bastante intrigante. 

Prisões

Tentar invadir a Área 51 tornou-se um objetivo para alguns indivíduos dispostos a provar que o local é mais que uma base da Força Aérea dos Estados Unidos. Um exemplo disso é o caso de um youtuber e seu amigo que foram presos por invasão após serem pegos próximos da Área 51. Ties Granzier, 20, e Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep, 21, foram encontrados próximos à Área de Testes de Nevada, mais conhecida como Área 51, pelos policiais do Condado de Nye.

Em um comunicado, a polícia disse: “Em 10 de setembro de 2019, o Gabinete do Xerife do Condado de Nye atendeu a uma ocorrência próxima à Área de Testes de Nevada. Os policiais encontraram um carro estacionado perto de um portão a cerca de cinco quilômetros da propriedade. Os ocupantes do veículo foram identificados como Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep e Ties Granzier, ambos da Holanda. Eles disseram que viram os sinais que alertavam para não chegarem perto do local, mas que eles queriam ver as instalações.”

A declaração continuou: “Granzier avisou aos policiais que ele é um youtuber e as autoridades confirmaram a informação ao encontrar várias câmeras, um telefone, um laptop e um drone dentro de seu veículo. Ambos consentiram em mostrar as imagens gravadas nos dispositivos para as autoridades”

“Sewwp e Granzier foram presos. Eles foram levados para o Centro de Detenção do Condado de Nye e acusados de invasão”. Atualmente, Granzier tem mais de 735 mil inscritos em seu canal do YouTube, onde usa o nome ‘TIES’.

Na terça-feira, pouco antes de serem detidos, ele indicou que estava indo para a Área 51 em uma postagem em seu Instagram. No entanto, Sweep se defendeu dizendo que eles não tinham a intenção de invadir a área secreta, apenas dar uma olhada nela.

Via: BoingBoing