O LG Wing, smartphone de duas telas e mecanismo giratório da fabricante sul-coreana, chegará ao mercado doméstico da empresa custando 1.098.900 won (cerca de US$ 940 ou R$ 5.242,38, na conversão de 23/9). A notícia foi confirmada pela LG à agência de notícias Yonhap e reproduzida em veículos locais pouco depois.

A margem de preço próxima dos mil dólares para o Wing já era algo antecipado pela comunidade desde o anúncio oficial do aparelho, em 14/9 – o anúncio da LG vem para confirmar os boatos. O smartphone conta com duas telas posicionadas uma sobre a outra: a maior, com 6,3 polegadas de tamanho, possui um mecanismo de giro que rotaciona o display de cima em 90 graus, ampliando o uso de vários apps em visão simultânea.

publicidade

Reprodução

O LG Wing: smartphone de tela giratória da sul-coreana chega em novembro. Imagem: Divulgação/LG

publicidade

A tela principal do Wing é um painel OLED de 6,8 polegadas com resolução de 2,460 x 1,080. Ela pode ser rotacionada em 90º, colocando-a na posição horizontal, o que revela uma tela secundária de 3,9 polegadas, também com tecnologia OLED, e resolução de 1,240 x 1,080 pixels.

O interessante é que o sistema operacional do aparelho – um Android 10 modificado – permite que o Wing execute aplicações em pares: um GPS executado na tela principal, pareado com um app de mensagens na secundária; ou um mesmo app com opções ampliadas nas duas telas, como uma plataforma de streaming que exibe a mídia no display maior, enquanto o menor habilita configurações. O mecanismo de giro do smartphone conta com garantia de 200 mil acionamentos, o que oferece algo próximos de 100 usos diários durante cinco anos.

publicidade

Internamente, o Wing conta com processador Qualcomm Snapdragon 765G, com suporte a 5G e acompanhado por 8 GB de RAM. Há 256 GB de espaço na memória interna, expansível a 2 TB com cartões microSD. A bateria tem capacidade de 4.000 mAh, com suporte a carregamento rápido (Qualcomm Quick Charge 4.0) e sem fios. O sistema operacional é o Android 10.

publicidade

Na traseira do aparelho há três câmeras: uma principal com sensor de 64 MP (F1.8 / 78°), uma grande angular (ultra wide) com sensor de 13MP (F1.9 / 117°) e outra grande angular com sensor de 12 MP (F2.2 / 120°) e “pixels grandes” de 1,4 micrômetros, 40% maiores que os da lente de 13 MP. Isso deve ajudar a capturar melhores imagens em situações de pouca luz.

De acordo com o anúncio do preço, a LG não vai abrir período de pré-venda para o Wing, optando por inaugurar uma promoção por todo o mês de outubro, oferecendo a compradores 70% de desconto para troca de qualquer um dos dois displays nos dois primeiros anos de uso após a compra. O Wing deve chegar à Coréia do Sul e Europa no mês de novembro.

Fonte: Korea Herald