A Samsung anunciou nesta quarta-feira (23) o novo integrante da família Galaxy S20, o Galaxy S20 Fan Edition (FE). Segundo a empresa, o modelo é um “smartphone premium que inclui as inovações que os fãs mais amam”. O presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, TM Roh afirmou que, para o desenvolvimento da versão, os usuários foram ouvidos para saber os recursos mais utilizados e o que eles gostariam de ter em um celular.

O grande destaque do modelo fica por conta da sua câmera frontal de 32 MP com tecnologia tetra-binning, que facilita uma foto instantânea. O conjunto traseiro apresenta três sensores. Um sensor principal de 12 MP, um ultra wide de 12 MP e uma câmera teleobjetiva de 8 MP. Além disso, possui um Space Zoom com ampliação de até 30 vezes.

ReproduçãoCelular conta com câmera de selfie de 32 MP. Foto: Samsung

Em relação à tela, é utilizado um display infinito Super AMOLED de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. O modelo possui dimensões de 74.5 x 159.8 x8.4 mm e 190 gramas. Já internamente, o S20 FE possui um processador octa-core de 64 bits, variações de 8 GB ou 6 GB de RAM, armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB com a possibilidade de expansão de até 1 TB, e ainda versões dual chip. O celular chega equipado com Android 10 e versão 5G.

publicidade

ReproduçãoConjunto de câmeras traseiras possui zoom de 30 vezes. Foto: Samsung

A bateria possui 4.500 mAh e a promessa de durar um dia completo. Além disso, possui carregamento super rápido, segundo a Samsung. O smartphone ainda conta com classificação IP68 resistente a água e poeira, além de NFC e sensor óptico de impressão digital.

Segundo informações do perfil @interfacenews, do Twitter, o Samsung Galaxy S20 Fan Edition já possui certificação da Anatel e tem preço de US$ 699 para sua versão 5G. Como efeito de comparação, o S20 tradicional foi lançado por US$ 999. O preço no Brasil ainda não foi revelado e o lançamento global acontece em 2 de outubro.