Categoras: Notícias

Veja imagens de um suposto celular Sony Xperia Play 2 nunca lançado

Não estranhe se você não se lembrar disso, mas a Sony já lançou um celular “gamer” chamado Xperia Play, em 2011. Estamos lhe contando isso porque, nove anos depois, imagens de uma suposta continuação do aparelho foram vazadas online. Já adiantamos: a autenticidade do material não pode ser confirmada, mas o visual é relativamente similar ao celular oficialmente lançado na época, e rumores daquele ano batem.

As imagens foram compartilhadas no fórum online Reddit, em uma categoria dedicada ao Xperia Play. Segundo o usuário que as postou, elas vêm de uma loja chamada Idle Fish, que vende itens de segunda mão e é operada pelo Alibaba. Naturalmente, a página de vendas do produto fala que se trata de um protótipo e que não há como afirmar ser um bem original.

Suposto celular Xperia Play 2: continuação do modelo lançado em 2011 nunca chegou a vir a público, mas imagens afirmam tratar-se de um protótipo. Imagem: Reprodução/Reddit

Pelas imagens, nota-se que a maior parte do visual segue o mesmo padrão exibido pelo primeiro Xperia Play, com botões de “ombro” para os indicadores e um painel direcional exibido após você deslizar a tela principal para cima, priorizando o uso do aparelho na horizontal. Paralelo ao direcional, vemos a combinação clássica “quadrado”, “xis”, “círculo” e “triângulo”, que compõem os botões faciais de todos os consoles da marca PlayStation até hoje. Na traseira, a logomarca “Xperia” está visível em cor prateada frente a um fundo preto.

O interessante é que, além das similaridades vistas nos oficiais PSP Go e Xperia Play, esse modelo ainda trazia um botão misteriosamente intitulado “3D”. Dada a época dos rumores e esse aparelho ser supostamente um protótipo, é possível especular que a Sony buscasse competir com o portátil 3DS da Nintendo, oferecendo no celular um recurso de imagem estereoscópica em três dimensões.

Sony abandonou o projeto Xperia Play após desempenho comercial ruim do primeiro modelo, mas sempre existiram rumores de uma continuação. Imagem: Reprodução/Reddit

O sucessor do Xperia Play evidentemente não entrou em produção: o aparelho lançado pela Sony em 2011 não obteve grande sucesso, com analistas especializados reclamando da falta de brilho na tela e a ausência de títulos de peso para um marketing que se concentrou ferozmente em atrelar o celular à marca “PlayStation”.

Real ou não, é algo que não saberemos tão cedo, já que a Sony não se manifestou sobre as imagens divulgadas e a marca Xperia foi devidamente separada da divisão de jogos da empresa japonesa, sendo hoje bem menos ligada ao conceito de “smartphone gamer”.

Fonte: The Verge

Esta post foi modificado pela última vez em 23 de setembro de 2020 21:40

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Rafael Arbulu