EnglishPortugueseSpanish

Apple bloqueia downgrade do iOS 14

Redação 23 de setembro de 2020
publicidade

É comum que atualizações de sistema operacional tragam falhas que afetam o uso do dispositivo. Uma alternativa nesses casos é retornar à versão anterior até que uma correção para o erro seja lançada.

Para os usuários da Apple, com a chegada do iOS 14, isso deixou de ser possível: a marca deixou de oferecer o downgrade para qualquer versão do iOS 13. Ainda não se sabe o motivo, mas novas medidas de segurança tornam o processo bastante difícil em modelos a partir do iPhone 8. Para quem já tem a versão 14.2 do iOS instalada no aparelho, o único downgrade possível é para o iOS 14.

publicidade

O novo sistema operacional da Apple foi lançado em 16 de setembro. Ele passou por três meses de testes beta e trouxe grande mudança no design e diversas ferramentas novas, como a tela inicial com widgets e a gaveta de aplicativos.

Os primeiros números mostram o sucesso do iOS 14: em uma semana, quase 30% dos smartphones da Apple já têm o novo sistema operacional instalado. Isso representa 10% a mais se comparado ao alcance da versão anterior no mesmo período.