No Japão, aparentemente sem motivo aparente, a Microsoft decidiu diminuir o preço do Xbox Series S. Até então, o novo console tinha preço sugerido de 32.980 ienes (R$ 1.732 em conversão direta). Agora, o videogame custa 29.980 ienes (R$ 1.575 em conversão direta).

Essa alteração acontece às vésperas do início oficial do período de pré-venda no país – marcado para começar nesta sexta-feira (25). A Microsoft não confirmou o motivo da mudança, mas ela pode estar relacionada a uma estratégia para ganhar mais espaço no país, já que, por lá, um dos consoles mais populares atualmente é o Nintendo Switch, que tem preço sugerido de 29.980 – o mesmo preço do novo videogame após a troca de valores.

publicidade

Desde o Xbox 360, a Microsoft tenta se popularizar no mercado oriental. Para isso, a empresa lançou RPGs como ‘Blue Dragon’ e ‘Eternal Sonata’. No entanto, mesmo com esse investimento, a companhia se mantém no terceiro lugar de vendas no Japão, ficando atrás da Nintendo e Sony.

publicidade

Apesar disso, o lançamento da nova geração de consoles será diferente. Isso porque os videogames chegam ao Japão em 10 de novembro, data marcada para o lançamento em diversos países, como os Estados Unidos. Por aqui, o console desembarca também em novembro, mas ainda não há data específica.

Streaming de jogos 

A Microsoft liberou para todos o recurso de streaming de jogos do console para um smartphone Android. Anteriormente o Xbox Remote Play, como é chamado o recurso, só estava disponível para participantes do programa Xbox Insider. Agora, basta instalar uma versão beta do app Xbox, disponível no Google Play e parear o celular e o console.

publicidade

Para jogar remotamente, você precisará de um controle do Xbox conectado ao smartphone via Bluetooth. Recomenda-se também que o console e o smartphone estejam em uma rede Wireless 802.11 ac, de 5 GHz. Não é necessário que eles estejam na mesma rede: em teoria, com uma conexão rápida o suficiente, você pode acessar e jogar os jogos de seu Xbox de qualquer lugar.

Não é necessário um smartphone poderoso, já que todo o processamento do jogo é feito no Xbox. O smartphone apenas reproduz a imagem e o som, e informa ao console quais botões do controle foram pressionados. É como uma versão pessoal do Stadia, onde o servidor na Nuvem é substituído pelo videogame na sua sala de estar.

publicidade

Vale mencionar que nem todos os controles de Xbox One são compatíveis. O primeiro modelo, mostrado abaixo, não pode ser usado.

Via: Engadget