Embora a japonesa Capcom tenha anunciado o jogo Resident Evil Village apenas para o PlayStation 5, Xbox Series X e PC, a empresa está avaliando a possibilidade de trazê-lo também ao PlayStation 4 e Xbox One. O jogo é a oitava edição de uma das mais famosas séries de horror de sobrevivência dos games.

Durante uma apresentação virtual na Tokyo Game Show 2020, os produtores do jogo, Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano, disseram que isso é um desejo deles e da empresa. A Capcom quer criar uma espécie de “transição” entre a geração atual de plataformas e a nova, facilitando a vida do fã de Resident Evil.

“Ainda que Resident Evil Village esteja em desenvolvimento especificamente para os consoles da próxima geração e para PC, nós estamos tentando também entregar a experiência no PlayStation 4 e Xbox One”, disse Kanda. “Nós queremos fazer isso, mas não podemos prometer nada, porém vamos dar o nosso melhor para levar essa experiência de survival horror de primeira linha para os consoles da geração atual.”

publicidade

Caso a Capcom consiga realizar esse feito, Resident Evil Village será o terceiro jogo da nova geração a aparecer também nos consoles atuais, junto de Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West – estes últimos, exclusivos para os consoles da marca PlayStation.

Reprodução

Resident Evil Village: jogo é planejado para a próxima geração, mas Capcom o quer também no PS4 e Xbox One. Imagem: Divulgação/Capcom

Sobre o Resident Evil Village

Em Resident Evil Village, o jogador novamente assume o papel de Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil: Biohazard. Em um vídeo apresentado durante a TGS, a equipe de desenvolvimento do jogo explicou que a intenção original era a de que o protagonista fosse mais genérico, permitindo que o jogador se projetasse nele. Entretanto, o feedback foi tão positivo que, para o novo título, a Capcom decidiu aprofundar ainda mais a história do personagem.

Aqui, vários anos se passaram desde os eventos do jogo de 2017, e Ethan goza de uma paz que, logo menos, será interrompida pela aparição de Chris Redfield. O seu retorno desencadeia uma série de eventos que faz com que Ethan parta em busca de respostas para os atos assustadores cometidos pelo misterioso soldado, eventualmente indo parar na vila que serve de título ao jogo.

Resident Evil Village tem previsão de lançamento para 2021, no PlayStation 5, Xbox Series X, PC – e, esperamos, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Engadget