A Apple lançou na quinta-feira (24) a primeira atualização pública do iOS 14. No iOS 14.0.1, bugs e problemas de funcionamento em dispositivos mais antigos foram corrigidos, como o que afetava a função de alterar os aplicativos de navegador e e-mail padrões.

Este bug, em si, fazia com que a configuração escolhida pelo usuário fosse reiniciada para o padrão (aplicativos ‘Safari’ e ‘Mail’) quando o iPhone era desligado. A nova função permite que o usuário escolha, por exemplo, usar o Google Chrome como navegador padrão e o Gmail como aplicativo de e-mail.

publicidade

No caso dos dispositivos mais antigos, a Apple corrigiu um problema que fazia com que as câmeras não fossem reconhecidas no iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Desta forma, os aparelhos afetados não podiam iniciar aplicativos que precisam dos sensores para funcionar.

Nas notas de atualização, a Apple cita ter corrigido um problema que impedia os smartphones de se conectarem a redes Wi-Fi. O iOS 14 foi lançado um dia depois do último evento da Apple, em 16 de setembro. A empresa já trabalha, também, na versão 14.2 beta do sistema.

publicidade

Siri ganha visual mais compacto no iOS 14, e no lugar de ocupar toda a tela, aparece em um círculo no canto inferior. Fonte: Apple/Reprodução.

Siri ganha visual mais compacto no iOS 14, e no lugar de ocupar toda a tela, aparece em um círculo no canto inferior. Fonte: Apple/Reprodução.

publicidade

Atualização para outros sistemas

Entre outros, a Apple corrigiu um bug que impedia a exibição de imagens no widget ‘Notícias’, e um que impedia o envio de e-mails em alguns provedores. A atualização já pode ser baixada por usuários do iPhone. Caso ela não seja exibida automaticamente, será necessário ir nos ‘Ajustes’, depois em ‘Geral’ e tocar em ‘Atualização de Software’.

Além de atualizar o iPhone, a Apple lançou o iPadOS 14.0.1, watchOS 7.0.1, macOS Catalina 10.15.7 e tvOS 14.0.1. Para o Apple Watch, a atualização corrige um problema que vinha desativando alguns cartões de pagamento no aplicativo ‘Wallet’, o que impedia o uso do Apple Pay.

publicidade

As novidades do iOS 14 incluem mais opções de customização da tela inicial e os widgets. Eles possuem diferentes tamanhos e permitem, também, serem agrupados. O sistema também traz importantes melhorias de privacidade, como a capacidade de não fornecer a localização precisa, indicadores de que câmera e microfone estão em uso e mais.

Via: TheVerge