EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Uma função bastante útil no Android é a multitarefa. Com ela, é possível acessar diversos aplicativos ao mesmo tempo, como se fossem as várias janelas em um computador. Porém, essa ferramenta tem apresentado problemas no Android 11, graças a um bug que tem interrompido essa função. Ao tentar ver os apps abertos, por exemplo, nada aparece.

Algumas vezes, ao tentar acionar a ferramenta, a tela chega a piscar, com um efeito de zoom. Os principais relatos apontam que todos os aparelhos da linha Pixel, do Google, atualizados com o novo sistema operacional estão sendo afetados. Isso inclui o Pixel 2, 3, 4 e o 4a.

publicidade

Alguns usuários afirmam ter consertado o problema, mesmo que de forma temporária, simplesmente bloqueando e desbloqueando o smartphone. Essa, porém, não é uma solução a longo prazo e não resolve o bug de vez. Vale destacar que o bug está presente desde a fase de teste beta do Android 11.

ReproduçãoBug já foi corrigido e deve ser eliminado em próxima atualização. Foto: Mr.Mikla/Shutterstock

Felizmente, segundo o IssueTracker, o contratempo está prestes a ser resolvido. “O problema relatado foi corrigido e estará disponível em uma versão futura”, compartilhou. Portanto, para aqueles que estão sofrendo com o bug, basta esperar um pouco. Ainda não há uma data para que a atualização esteja disponibilizada.

Android 11 chega ao Android TV

Após um período de testes beta, o Android 11 foi lançado oficialmente. O código-fonte já está disponível e o novo software está sendo implementado gradativamente aos smartphones. Outras plataformas Android também receberão o novo sistema operacional. É o caso do Android TV: o Google lançou o Android 11 para suas TVs com algumas melhorias essenciais para a experiência do usuário.

publicidade

Boa parte dessas melhorias envolvem questões básicas da plataforma, e não atualizações de recursos. O anúncio oficial menciona várias melhorias de desempenho, como gerenciamento aprimorado de memória, assim como recursos de privacidade, incluindo permissões únicas. Essas melhorias também estão no Android 11 para celulares, mas algumas delas atuam especificamente na experiência de uso do Android TV.

Via: 9to5google