EnglishPortugueseSpanish

Um prédio que fica ao lado do laboratório de pesquisas em telecomunicações da Huawei em Dongguan, na China, pegou fogo nesta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, três pessoas que trabalhavam na administração do edifício morreram. Uma investigação por parte das autoridades locais ainda está em andamento. 

De acordo com o jornal South China Morning Post, os bombeiros foram alertados às 15h16 (horário local) e as chamas foram extintas às 16h50. O prédio, que possuía estrutura de aço e revestimento à base de algodão para isolamento acústico, estava em construção e, portanto, não estava em uso quando o incidente aconteceu.

publicidade

Um vídeo feito por pessoas no local mostra grossas colunas de fumaça negra saindo do último andar do edifício.

O laboratório em questão conduz pesquisas em equipamentos para redes 4G e 5G. O prédio fica próximo ao famoso “campus europeu” da empresa, composto por vários grupos de prédios imitando o estilo de cidades na Europa, onde trabalham mais de 25 mil funcionários. 

A mídia estatal chinesa informou mais cedo que o incêndio teria ocorrido no próprio laboratório. A Huawei não comentou o episódio.