Depois de tantas produções de peso da Marvel, é meio difícil para o cinéfilo imaginar outro ator para dar vida a Nick Fury que não Samuel L. Jackson. A Disney parece pensar a mesma coisa e, segundo informações da Variety norte-americana, já escalou o ator para reprisar o papel de diretor da SHIELD em uma nova série, ainda não anunciada, a ser veiculada pela plataforma de streaming Disney+.

Segundo a publicação, que cita “uma variedade de fontes”, os detalhes relacionados a enredo, personagens ou elenco ainda estão sob segredo, mas a Variety afirma que, além de Jackson, o nome de Kyle Bradstreet já está cotado para escrever o roteiro e assinar a co-produção. Como já era de se esperar, os estúdios da Marvel ficarão encarregados de produzir.

Reprodução

Samuel L. Jackson deve voltar a viver Nick Fury em nova série da Marvel, afirma site. Imagem: Divulgação/Marvel Studios

publicidade

Samuel Leroy Jackson vem dando vida a Nick Fury desde 2008, quando apareceu em uma cena pós-crédito do primeiro filme do Homem de Ferro. Desde então, o ator reprisou o papel em 11 produções dentro do universo cinematográfico da Marvel, com a sua última aparição em “Capitã Marvel”, no qual assumiu um papel próximo ao de protagonista junto à Brie Larson, que viveu a personagem titular. Fora da Marvel, o ator é figurinha carimbada em filmes dirigidos por Quentin Tarantino, dos quais se destacam “Os Oito Odiados”, “Django Livre” e “Pulp Fiction: Tempos de Violência”, entre outros.

Caso a série receba o sinal verde e comece a ser produzida, ela se juntará a outros nomes prestes a estrear na Disney+ pelo selo da Marvel, como “Wandavision” (que começa a ser exibida ao final deste ano); “Falcão e Soldado Invernal” (2021) e “Loki” (também em 2021). Outras séries incluem “Mulher-Hulk”, “Gavião Arqueiro”, “Miss Marvel” e “Cavaleiro da Lua”.

Fora isso, ainda há rumores de que a Marvel possa voltar a produzir as séries “Demolidor”, “Punho de Ferro”, “Luke Cage”, “Justiceiro”, “Jessica Jones” e “Os Defensores”. Estas estavam em exibição com parceria da Netflix até 2019, quando a Disney criou sua própria plataforma de streaming. Os boatos vêm ganhando força pois, segundo os contratos de parceria entre Marvel e Netflix, os direitos de produção da empresa liderada por Reed Hastings vencem em outubro para alguns dos nomes acima.

Fonte: Variety