Durante sua participação na Auto China 2020, a Honda divulgou o conceito para seu próximo veículo elétrico: um SUV com duas portas. O Honda SUV e: concept, como foi chamado, “indica a direção” que a montadora deve seguir na produção de seus modelos movidos à eletricidade.

Além da não utilização de combustíveis poluentes, o modelo conta com uma tecnologia de assistência ao motorista. O sistema vai ter um radar em 360º e uma câmera grande angular na parte frontal. A intenção é reconhecer melhor os objetos a volta do veículo. O Honda SUV e: concept ainda conta com a próxima geração da plataforma Honda Connect. A ferramenta inclui um assistente pessoal com inteligência artificial, integração com o smartphone e atualizações remotas para o software.

A montadora não deu muitos detalhes sobre o conceito. Nenhuma data de lançamento, preço e especificação foi revelada. A única informação divulgada foi que esse será o primeiro carro elétrico da Honda destinado à China. Não ficou claro, porém, se o modelo será lançado exclusivamente no país ou se chegará a outros mercados.

ReproduçãoHonda apresenta conceito de SUV elétrico de duas portas. Foto: Honda

publicidade

Uma versão de duas portas de um SUV pode não agradar muita gente. Porém, se o modelo tiver a opção de quatro portas pode ser interessante para os países onde veículos elétricos já estão estabelecidos, o que não é o caso do Brasil. A Honda já se comprometeu a lançar pelo menos mais dois carros elétricos em 2024. Se esses terão alguma ligação com o conceito revelado, só o tempo dirá. 

Carro inspirado no filme Avatar

Após exibir imagens conceituais do carro durante a CES 2020, a Mercedes finalmente mostrou ao mundo um protótipo do veículo elétrico inspirado no filme Avatar, de James Cameron.

Batizado de Vision AVTR, a ideia é que o motorista “funda-se” com o automóvel – assim como os Na’vi, a espécie dos personagens do filme, se unem com os banshees, meios de transporte voador utilizados no longa.

Via: Engadget