No domingo (27), a Netflix divulgou o primeiro trailer de uma nova animação (CGI, computação gráfica) de Resident Evil. Com estreia agendada para 2021, Resident Evil: No Escuro Absoluto é uma série de terror baseada nos jogos da Capcom “com um toque de ficção científica”, segundo a descrição da companhia no YouTube.

No teaser de um minuto é possível ver os personagens Claire Redfield e Leon S. Kennedy. Nele, ambos estão aparentemente investigando uma casa com produtos químicos espalhados em um cenário assustador. Mais detalhes sobre o enredo, atores e atrizes e outros ainda não foram divulgados – bem como os principais inimigos.

A série será supervisionada por Hiroyuki Kobayashi, produtor da Capcom, e produzida pelo estúdio de anime TMS Entertainment. Já as animações em CGI serão feitas pela Quebico, chefiada por Kei Miyamoto, que produziu o filme Resident Evil: Vendetta.

publicidade

A nova produção é cotada para ser lançada antes do 25º aniversário da franquia Resident Evil, em março do próximo ano. Apesar da especulação, uma data específica para o lançamento da série em CGI não foi revelada.

Os personagens Leon e Claire ficaram mais populares com o lançamento da versão refeita de Resident Evil 2 para PlayStation 4, Xbox One e PC. De acordo com dados divulgados pela Capcom, o personagem mais popular do jogo é o policial Leon, escolhido por 79% dos jogadores.

Série live-action de RE

Além de Resident Evil: No Escuro Absoluto, a Netflix pretende lançar também uma outra série, essa em live-action, da mesma saga. O título do primeiro episódio, “Welcome to New Raccoon City”, foi divulgado em agosto pela companhia.

Reprodução

Imagem mostra capa de script do episódio piloto da live-action da franquia. Imagem: Netflix/Divulgação.

Ela será baseada em duas cronologias sobre as personagens Jade e Billie Wesker, ambas de 14 anos na primeira parte. Na segunda, mais de dez anos depois dos primeiros acontecimentos, a Terra é habitada por 15 milhões de pessoas, sendo mais de seis bilhões de zumbis. Ainda sem data de estreia, a série terá oito episódios de uma hora cada.

Fonte: Engadget