Neste mês, a Apple realizou um evento virtual repleto de anúncios, mas aqueles que aguardavam o novo iPhone ficaram um pouco desapontados. O evento se concentrou no Apple Watch Series 6, Apple Watch SE e iPads. Por enquanto, a data de anúncio dos novos iPhones 12, 12 Pro, 12 Max e 12 Pro Max (nomes ainda não confirmados pela empresa) permanece em segredo. Entretanto, há quem acredite que os smartphones serão anunciados no dia 13 ou 14 de outubro.

Ainda se trata de especulação, já que a Apple não divulgou nenhuma informação oficial. O que sabemos até agora é que a produção dos iPhones 12 atrasaram “algumas semanas” em relação ao seu cronograma padrão de setembro.

publicidade

A empresa confirmou o atraso em julho, mas até antes disso já sabíamos que a produção estava comprometida devido ao surto de Covid-19, que forçou fornecedores chineses a trabalhar com capacidade reduzida ou até fechar. Isso afetou tanto o estoque da Apple quanto as vendas futuras do iPhone. Diversas lojas varejistas da Apple foram fechadas nos EUA, ainda que algumas tenham reaberto de forma limitada.

Como a maioria dos eventos de iPhone da Apple acontecem em setembro, o atraso de algumas semanas leva à nova data especulada em outubro. Além disso, é improvável que a companhia faça dois eventos de anúncio separados em um mesmo mês.

publicidade

Reprodução

Muitos esperavam o anúncio do iPhone 12 durante o último evento da Apple, mas isso não aconteceu. Imagem: Divulgação/Apple

publicidade

Por que outubro?

Existem alguns outros motivos para o anúncio acontecer em meados de outubro. Segundo o canal de notícias japonês Nikkei Asian Review, a Apple começou a produzir os novos iPhones em meados de setembro, então eles ficarão prontos em breve. Outro ponto importante, é que outubro é o mês que antecede a Black Friday, bem como a temporada de férias. Naturalmente, a Apple quer ter seus mais novos produtos nas prateleiras quando o período de compras chegar.

Por isso, é importante escolher uma data em que a probabilidade de seu lançamento ser esquecido em meio a outras notícias bombásticas seja menor. Tudo bem que, em 2020, qualquer dia pode ser repleto de informações chocantes, mas essa também é uma preocupação da Apple. No dia 3 de novembro, por exemplo, acontecerão as eleições presidenciais nos EUA, fato que, desde já, toma os noticiários ao redor do mundo. Quanto mais perto da data, mais relevante será a eleição, e menos interessante será o anúncio de um novo smartphone.

publicidade

Sendo assim, sobram as duas primeiras semanas de outubro e, considerando que a Apple prefere realizar seus eventos às terças ou quarta-feiras, isso nos leva aos dias 6, 7, 13 ou 14 de outubro. Novamente, a Apple não deu nenhuma informação oficial, então tudo isso é apenas especulação. Eles podem até anunciar o iPhone agora. Tudo é possível em 2020.

Via: CNET