O mais novo produto multimídia envolvendo o personagem Batman será um podcast, que narrará uma história do super-herói e terá veiculação exclusiva no Spotify. A parceria está confirmada e também trará novas narrativas de outros heróis do estúdio, em formato de áudio drama.

A história de ‘Batman: Unburied’, primeiro produto da parceria entre DC Comics e Spotify, narra o lado sombrio da psiquê de Bruce Wayne. A série deverá sofrer grande influência da trilogia de cinema do Cavaleiro das Trevas, que possui tom soturno e dramático.

publicidade

Os fãs do personagem também se animaram ao saber que David S. Goyer está por trás desta nova produção de Batman. Ele é o roteirista de dois dos três filmes da trilogia ‘The Dark Night’, além de ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’.

 

Reprodução

Batman ganhará adaptação em áudio drama pela parceria entre DC Comics e Spotify. AF archive / Alamy Stock Photo

Goyer afirmou que a produção utilizará de vantagens técnicas do áudio drama para criar uma experiência única ao ouvinte. “Usaremos das vantagens exclusivas do áudio para explorar os mais apavorantes membros da galeria dos vilões do Cavaleiro das Trevas”, afirmou.

DC e Spotify: novas histórias

Já se sabe que o Spotify havia firmado parceria com a DC para a produção de histórias em áudio. Os produtos deste trabalho serão inovadores no mercado dos heróis, que até agora não havia explorado o podcast para produção de conteúdo para seus personagens.

A plataforma de streaming de áudio mais popular do mundo vem procurando novas formas de diversificar seus produtos, e o podcast é a bola da vez maior interação com usuários do serviço. A incorporação de histórias dramatizadas na plataforma torna o catálogo de opções do Spotify ainda mais vasto, e atrai os fãs de quadrinhos para o uso do aplicativo. 

Tanto a DC Comics quanto o Spotify vêm trabalhando em segredo na produção e lançamento dos podcasts para o público. É esperado que outras histórias também sejam lançadas em 2021. Na imagem de perfil da DC Comics no Spotify, é possível reconhecer uma série de heróis do estúdio, como Mulher-Maravilha, Deadpool, Coringa, e Flash.

 

Fonte: Engadget