Depois de muita expectativa, o jogo Genshin Impact foi disponibilizado ontem (28) para jogadores de PC, PlayStation 4, Android e iOS. O jogo free-to-play é um RPG de ação e foi desenvolvido pelo estúdio chinês miHoYo. Anunciado em junho de 2019, o título havia alcançado 10 milhões de jogadores pré-registrados antes de seu lançamento.

Em ‘Genshin Impact’, o jogador embarca em uma jornada como “O Viajante”, que tem como objetivo encontrar seu irmão perdido na misteriosa terra de Teyvat. Ao longo da história, o player pode explorar o mapa e realizar diversas missões paralelas que geram enredos e desvendam segredos no mundo fantasioso.

publicidade

miHoYo/Reprodução

Cada um dos personagens tem o controle de um dos sete elementos naturais do mundo do jogo. Créditos: miHoYo/Reprodução

publicidade

O game pode ser jogado gratuitamente de maneira solo ou co-op. Ele não possui um modo player vs player, sendo uma aventura de mundo aberto, com vastas paisagens exóticas e combates baseados em elementos. É possível utilizar um dos 24 personagens disponíveis, todos com jogabilidades e habilidades diferentes.

Desde segunda-feira (28), jogadores relataram dificuldades para realizar o download do jogo, algo normal em um grande lançamento já que vários downloads simultâneos podem sobrecarregar os servidores. Além disso, alguns usuários sofreram com crashes, telas pretas ou queda de frames durante a jogatina.

publicidade

publicidade

Desde quando foi anunciado, o jogo chama a atenção pela qualidade de seus gráficos, principalmente pelo fato de estar disponível para dispositivos mobiles, que possuem capacidade gráfica inferior em relação a consoles e PCs. Apesar das falhas, o jogo deve receber atualizações para melhorar a experiência dos usuários.

É a primeira vez que o estúdio chinês desenvolve um jogo para consoles. Desde o início, a desenvolvedora citou The Legend of Zelda: Breath of the Wild e a série GTA como suas principais influências. De fato, o visual lembra muito o jogo desenvolvido pela Nintendo, porém, jogadores afirmaram que Genshin Impact apresenta personagens únicos e mecânicas diferentes, tornando-o um jogo único por si só.

moHoYo/Reprodução

Semelhança com The Legend of Zelda: Breath of the Wild é notória. Créditos: moHoYo/Reprodução

Para o Nintendo Switch, o lançamento ainda não tem uma data confirmada, sendo esperado para o fim de 2020 ou início de 2021. Por enquanto, o jogo não será disponibilizado para Xbox One, apesar de alguns rumores sobre seu desenvolvimento para o Xbox Series X.

Segundo a miHoYo, o lançamento do jogo é apenas o início. Assim como a Rockstar realiza em GTA V, mais conteúdos serão adicionados nos próximos meses, como cidades, histórias, personagens e eventos sazonais.

Fonte: EuroGamer