Graças a vazamentos, já sabemos bastante sobre a nova versão do Chromecast, codinome “Sabrina”, que será anunciado pelo Google durante um evento nesta quarta-feira. A única coisa que não sabíamos era a data de lançamento, que de acordo com alguns varejistas nos EUA é “agora mesmo”.

Segundo relatos no Reddit, ao menos duas lojas das redes Walmart e Home Depot colocaram o aparelho à venda já nesta terça-feira. Uma foto (acima) mostra o novo modelo à venda entre as versões anteriores, o Chromecast e Chromecast Ultra.

publicidade

O modelo à venda por US$ 49 (cerca de R$ 280) tem a cor “Snow White”, embora acredite-se que outras cores, como preto e rosa, estarão disponíveis. Ele vem acompanhado de um controle remoto alimentado por duas pilhas AAA, que além de um direcional e botões para acesso direto ao YouTube e Netflix também tem um botão para o Google Assistente, indicando o suporte a comandos de voz.

Reprodução

publicidade

Novo Chromecast com Android TV: nas lojas nos EUA antes mesmo do lançamento. Foto: AsianCPA / Reddit

O novo Chromecast traz uma mudança importante: em vez de simplesmente espelhar a tela do celular, ele roda o sistema operacional Android TV (descrito na caixa como Google TV) e permite a instalação de milhares de apps disponíveis para a plataforma, de serviços de streaming como o Netflix a jogos, o que torna o aparelho muito mais versátil.

publicidade

Outras novidades

Além do novo Chromecast, o Google também deve anunciar no evento desta quarta-feira uma versão 5G do smartphone Pixel 4a e o Pixel 5, seu novo topo de linha. Este também terá suporte a 5G e usará um processador Qualcomm Snapdragon 765, chip comum entre aparelhos de intermediários, acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, o que é o padrão para sua categoria.

Há duas câmeras traseiras, sendo uma grande angular de 16MP ƒ/2.2 e 107 graus de campo de visão, características que garantem boa abertura para fotos. O sensor principal mantém seus 12MP de resolução, mas agora com a capacidade de filmar em 4K, a 60 FPS, e em 1080p a 240 FPS.

publicidade

A bateria do telefone, principal ponto de críticas no Pixel 4, recebeu uma boa atualização: a capacidade agora é de pouco mais de 4.000 mAh, com suporte a carregamento sem fio.

Fonte: GSMArena