EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Xiaomi segue seu curso de lançamentos dentro do mercado indiano, agora disponibilizando o Mi Watch Revolve, a Mi Band 5 e o Mi Smart Speaker no varejo do país. Os novos produtos chegam pouco depois de um outro recente anúncio da fabricante chinesa, que inaugurou lojas motorizadas em alguns distritos mais isolados do país asiático.

O Mi Watch Revolve é a versão globalizada do smartwatch Mi Watch Color e traz carcaça de aço inoxidável e um display AMOLED de 1,39 polegadas. Equipado com o sistema operacional MIUI for Watch (este, uma versão modificada do WearOS do Google), o aparelho de pulso traz monitoramento de atividades físicas, sono, ritmo cardíaco e nível de oxigênio, GPS, Bluetooth 5.0 e tecnologia de processamento por aproximação (NFC). O Revolve conta com bateria que dura entre 14 e 22 dias (dependendo do uso) e é à prova d’água até 5 ATM. Finalmente, ele traz quatro opções de cor para pulseiras de silicone ou uma pulseira mais formal, feita em couro. Na Índia, ele será vendido a US$ 149 (R$ 842,95 na cotação de 29/9).

publicidade

Reprodução

Mi Watch Revolve, chegando ao mercado indiano em outubro. (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

A Mi Band 5 é uma das mais avançadas pulseiras fitness inteligentes da fabricante chinesa, com duas semanas (15 dias) de bateria em um display AMOLED de 1,1 polegada, monitoramento cardíaco constante (24/7) e à prova d’água até 5 ATM. No software, a Mi Band 5 conta com 11 modos esportivos, exercícios para gerenciamento de estresse e de respiração e monitoramento do sono. Disponível em cinco cores, a Mi Band 5 será vendida por US$ 34 (R$ 192,35).

Reprodução

publicidade

A Mi Smart Band 5, que traz duas semanas de bateria e diversos modos esportivos de monitoramento. Imagem: Xiaomi/Divulgação

Finalmente, o Mi Smart Speaker chega ao mercado indiano com algumas novidades: anteriormente lançado na China, agora ele conta com integração com o Google Assistente e o Chromecast para facilitar o compartilhamento de mídias entre os dispositivos conectados a ele. O alto-falante traz um woofer frontal de 63,5 milímetros (mm) com potência de 12W e suporte à tecnologia de DTA Audio para sons mais limpos. No topo, um controle sensível ao toque permite gerenciar mídias tocadas e dois microfones de borda prometem captar a sua voz mesmo à distância. Na Índia, ele será vendido a US$ 81 (R$ 458,25), mas uma oferta especial reduz o preço para US$ 47 (R$ 265,90) por tempo limitado.

Reprodução

Mi Smart Speaker: integração com o Google Assistente e Chromecast são novidades do produto para o varejo indiano. Imagem: Xiaomi/Divulgação

A Mi Band 5 e o Mi Smart Speaker devem chegar às prateleiras indianas a partir de 1º de outubro, enquanto o Mi Watch Revolve aparece no dia 6 do mesmo mês.

Lojas sobre rodas

A chegada dos novos produtos coincide com outra prática interessante da Xiaomi para o mercado indiano: no último dia 22, a fabricante chinesa anunciou a inauguração da “Mi Store on Wheels” (literalmente, “Mi Store sobre Rodas”), um novo modal da empresa para o varejo local que consiste, basicamente, em vender seus produtos em uma van.

Reprodução

Mi Store on Wheels: novidade anunciada pela Xiaomi leva produtos da empresa para zonas remotas da Índia em uma loja itinerante. Imagem: Xiaomi/Divulgação

A ideia da loja itinerante é posicionar a Xiaomi dentro de feiras populares que acontecem semanalmente em distritos isolados da nação sul-asiática, especificamente nas chamadas “haats” – grandes eventos de compra e venda a céu aberto realizados nas zonas rurais.

A Mi Store on Wheels contará com boa variedade de produtos, indo desde fones de ouvido, smartwatches, pulseiras fitness inteligentes, passando por smartphones e tablets e indo até televisores smart.

Fonte: GSM Arena